Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Tecnologia stealth brasileira

Conheça o tecnológico processo de pintura desenvolvido pela IAE (Instituto de Aeronáutica e Espaço), que possibilita reduzir drasticamente a visibilidade de equipamentos militares aos radares inimigos.
Global Militar


EUA posicionarão 12 aviões antitanque na Europa

Os Estados Unidos posicionarão na Europa uma dúzia de aviões antitanque como marco da operação da OTAN chamada Atlantic Resolve, informou o Comando Europeu dos Estados Unidos (Eucom).


Sputnik

“A Força Aérea dos EUA posicionará 12 aviões A-10 Thunderbolt II em bases na Europa como continuação do TSP (Theater Security Package, ou Pacote de Segurança de Cenário) em apoio à operação Atlantic Resolve”, diz o comunicado. 


A US flight technician checks the body of a A-10 thunderbolt parked on the tarmac at the Namest air force base near Brno where it is taking part in joint NATO military exercises called Ramstein Rover.
A-10 Thunderbolt II © AFP 2015/ RADEK MICA

Os locais exatos onde as aeronaves ficarão localizadas serão anunciados quando os aviões chegarem a seu destino, indicou o Comando.

Os aviões participarão de exercícios com outras forças aliadas “com a finalidade de fortalecer a interoperabilidade e demonstrar o compromisso dos Estados Unidos com a segurança e a estabilidade da Europa”, informou o Eucom.

Os EUA iniciaram a operação Atlantic Resolve em 2014 após a crise na Ucrânia para “apoiar os aliados dos EUA na Europa em meio a crescente preocupação pela agressão russa.”

O avião de ataque A-10 foi desenvolvido nos EUA nos anos 1970 para destruir carros de combate e veículos blindados. Esse modelo de aeronave foi utilizado na Guerra do Golfo, nos conflitos de Bósnia e Kosovo, na Guerra do Afeganistão e no Iraque.


Postar um comentário