Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

EUA tentaram obstaculizar ajuda humanitária russa para a Síria

Moscou solicitou e recebeu permissão de Atenas a realizar voos para transportar ajuda humanitária para a Síria no período de 1 de setembro a 24 de Setembro, de acordo com uma fonte diplomática.


Sputnik

"No sábado, a embaixada norte-americana apelou ao governo grego e pediu para proibir os voos de aeronaves russas na FIR de Atenas. O governo grego se recusou a fazê-lo, a fim de não agravar as relações com a Rússia", disse a fonte à agência de notícias RIA Novosti.

Avião do Ministério de Emergências da Rússia no aeroporto de Lataquia, na Síria
© Sputnik/ Alexey Kudenko

Este domingo (6) a Grécia não acedeu ao pedido de fechar o espaço aéreo de Atenas (FIR Atenas) para os voos de aviões russos que transportam ajuda humanitária para a Síria.

Atenas ainda não confirmou a informação.


Postar um comentário