Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

EUA tentaram obstaculizar ajuda humanitária russa para a Síria

Moscou solicitou e recebeu permissão de Atenas a realizar voos para transportar ajuda humanitária para a Síria no período de 1 de setembro a 24 de Setembro, de acordo com uma fonte diplomática.


Sputnik

"No sábado, a embaixada norte-americana apelou ao governo grego e pediu para proibir os voos de aeronaves russas na FIR de Atenas. O governo grego se recusou a fazê-lo, a fim de não agravar as relações com a Rússia", disse a fonte à agência de notícias RIA Novosti.

Avião do Ministério de Emergências da Rússia no aeroporto de Lataquia, na Síria
© Sputnik/ Alexey Kudenko

Este domingo (6) a Grécia não acedeu ao pedido de fechar o espaço aéreo de Atenas (FIR Atenas) para os voos de aviões russos que transportam ajuda humanitária para a Síria.

Atenas ainda não confirmou a informação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas