Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

EUA tentaram obstaculizar ajuda humanitária russa para a Síria

Moscou solicitou e recebeu permissão de Atenas a realizar voos para transportar ajuda humanitária para a Síria no período de 1 de setembro a 24 de Setembro, de acordo com uma fonte diplomática.


Sputnik

"No sábado, a embaixada norte-americana apelou ao governo grego e pediu para proibir os voos de aeronaves russas na FIR de Atenas. O governo grego se recusou a fazê-lo, a fim de não agravar as relações com a Rússia", disse a fonte à agência de notícias RIA Novosti.

Avião do Ministério de Emergências da Rússia no aeroporto de Lataquia, na Síria
© Sputnik/ Alexey Kudenko

Este domingo (6) a Grécia não acedeu ao pedido de fechar o espaço aéreo de Atenas (FIR Atenas) para os voos de aviões russos que transportam ajuda humanitária para a Síria.

Atenas ainda não confirmou a informação.


Postar um comentário