Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

EUA tentaram obstaculizar ajuda humanitária russa para a Síria

Moscou solicitou e recebeu permissão de Atenas a realizar voos para transportar ajuda humanitária para a Síria no período de 1 de setembro a 24 de Setembro, de acordo com uma fonte diplomática.


Sputnik

"No sábado, a embaixada norte-americana apelou ao governo grego e pediu para proibir os voos de aeronaves russas na FIR de Atenas. O governo grego se recusou a fazê-lo, a fim de não agravar as relações com a Rússia", disse a fonte à agência de notícias RIA Novosti.

Avião do Ministério de Emergências da Rússia no aeroporto de Lataquia, na Síria
© Sputnik/ Alexey Kudenko

Este domingo (6) a Grécia não acedeu ao pedido de fechar o espaço aéreo de Atenas (FIR Atenas) para os voos de aviões russos que transportam ajuda humanitária para a Síria.

Atenas ainda não confirmou a informação.


Postar um comentário