Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Troféus de guerra: tecnologias militares desviadas nos últimos 20 anos

A espionagem na indústria militar é uma das formas mais eficazes de obter a tecnologia que não se possui. Na guerra invisível conduzida pelos serviços secretos todos os meios são usados.
Sputnik

A Sputnik conta sobre as tecnologias das quais, em vários momentos, os governos conseguiram se apropriar. 

Drone desaparecido

Em 4 de dezembro de 2011, o mais novo drone stealth norte-americano RQ-170 Sentinel desapareceu no oeste do Afeganistão. Segundo o Pentágono, alguém "cortou" o canal de comunicação entre o drone e o operador. Cinco dias depois, um veículo aéreo não tripulado com características de design semelhantes foi apresentado na televisão iraniana. Ainda não se sabe exatamente como o controle do drone foi interceptado. Especialistas acreditam que isso não poderia ter acontecido sem um moderno sistema de guerra eletrônica entregue ao Irã pela Rússia ou China. Não há informações oficiais sobre esse assunto.

O ex-presidente dos EUA, Barack Obama, apelou às autoridades da Repúbl…

Ex-premiê ucraniano: nova doutrina militar realiza sonho de Hitler

Ex-premiê ucraniano chamou de loucura a ideia de confrontação entre a Ucrânia e Rússia, comentando a nova doutrina militar ucraniana, que considera a Rússia como seu principal adversário.


Sputnik

Na sua página em Facebook o ex-primeiro ministro Nikolai Azarov expressou a sua indignação pela nova doutrina militar da Ucrânia.


Ex-primeiro-ministro da Ucrânia, Nikolai Azarov
Nikolai Azarov © REUTERS/ Maxim Zmeyev

“Se realizou o sonho de Hitler e outros inimigos: açular os povos um contra o outro. Embora a doutrina seja absurda, irreal e desorganizada, o regime de Kiev continuará desenvolvendo o tema da preparação para a guerra contra a Rússia.”
O político opina que se a Ucrânia desencadear a guerra contra a Rússia, fará sofrer ambos os povos.

“Se este regime de criminosos apoiados pelos patronos ocidentais iniciar a guerra – acaso será possível vencê-la? Quantas vítimas, sofrimentos trará aos nossos povos! E tudo isso só para continuar a agonia deste regime que rouba o nosso povo”, notou Azarov.

O ex-premiê chamou tal ideia de loucura:

“Um país com um orçamento miserável, uma economia em declínio, grandes dívidas, planeja a guerra contra a Rússia?! Isto é uma loucura (loucura é falta da inteligência). Os loucos podem chegar ao poder – isto aconteceu durante toda a história. Mas será que todo o país está contaminado com esta loucura?!” – concluiu Azarov.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas