Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Ex-premiê ucraniano: nova doutrina militar realiza sonho de Hitler

Ex-premiê ucraniano chamou de loucura a ideia de confrontação entre a Ucrânia e Rússia, comentando a nova doutrina militar ucraniana, que considera a Rússia como seu principal adversário.


Sputnik

Na sua página em Facebook o ex-primeiro ministro Nikolai Azarov expressou a sua indignação pela nova doutrina militar da Ucrânia.


Ex-primeiro-ministro da Ucrânia, Nikolai Azarov
Nikolai Azarov © REUTERS/ Maxim Zmeyev

“Se realizou o sonho de Hitler e outros inimigos: açular os povos um contra o outro. Embora a doutrina seja absurda, irreal e desorganizada, o regime de Kiev continuará desenvolvendo o tema da preparação para a guerra contra a Rússia.”
O político opina que se a Ucrânia desencadear a guerra contra a Rússia, fará sofrer ambos os povos.

“Se este regime de criminosos apoiados pelos patronos ocidentais iniciar a guerra – acaso será possível vencê-la? Quantas vítimas, sofrimentos trará aos nossos povos! E tudo isso só para continuar a agonia deste regime que rouba o nosso povo”, notou Azarov.

O ex-premiê chamou tal ideia de loucura:

“Um país com um orçamento miserável, uma economia em declínio, grandes dívidas, planeja a guerra contra a Rússia?! Isto é uma loucura (loucura é falta da inteligência). Os loucos podem chegar ao poder – isto aconteceu durante toda a história. Mas será que todo o país está contaminado com esta loucura?!” – concluiu Azarov.


Postar um comentário