Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Forças Armadas russas receberão 14 caças Su-35S este ano

As Forças Armadas da Rússia deverão receber este ano 14 novos caças multifunção Su-35S e cinco caças Su-30M2, segundo divulgou o vice-ministro Yuri Borisov.


Sputnik

A declaração foi feita durante a inspeção à empresa fabricante destas aeronaves, na cidade de Komsomolsk-no-Amur, no Extremo Oriente russo.


Caças Su-35S e Su-35SM durante a parte aérea do show militar do fórum Army 2015
© Sputnik/ Ramil Sitdikov

"A empresa entregará este ano catorze aviões Su-35S e cinco aviões Su-30M2", informou o serviço da imprensa do ministério, citando Borisov.


Durante a inspeção, o vice-ministro visitou os departamentos da empresa que fabricam aviões de quinta geração T-50 (PAK-FA), bem como várias seções em construção que deverão fazer a galvanização e ligas de alumínio.

Em relação ao avião de combate com tecnologia stealth (de invisibilidade) PAK-FA, Borisov disse que a capacidade de manobra do novo caça permite fazer quase todas as figuras de alta pilotagem.


O novo avião militar é capaz de desenvolver a velocidade de 2.100 km/h e tem uma autonomia de 5.500 quilômetros, devendo substituir os MiG-29 e os Su-27 na Força Aérea russa.


Postar um comentário