Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Frota da Crimeia recebe caças SU-30SM

A frota russa do mar Negro na Crimeia acaba de receber vários caças da quarta geração SU-30SM (código da OTAN: Flanker-C), declarou nesta sexta-feira (4) o porta-voz da frota.


Sputnik

O capitão de primeira classe Vyacheslav Trukhachev disse aos jornalistas:

"O avião acabou de chegar para a área do destacamento permanente e está sendo preparado para voos no âmbito do programa para dominar a nova tecnologia".


Caça SU-30SM
© AFP 2015/ VASILY MAXIMOV

O caça SU-30SM é uma modificação de mais velho Su-27UB (código da OTAN: Flanker) capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra e carregar vários tipos de munições de alta precisão. O caça tem motores da vetorização do impulso propulsor que aumenta maneabilidade em muito.

Atualmente a Rússia realiza um programa de rearmamento que custa US$ 325 bilhões para modernizar 70% da sua força armada até 2020.

Em julho a assessoria de imprensa do Distrito Militar Sul russo anunciou que a frota do mar Negro receberá dois submarinos da classe Varshavyanka. Em geral a frota receberá seis submarinos diesel-elétricos até finais de 2016.

A frota do mar Negro é estacionada na península de Crimeia e na região de Krasnodar e opera nos mares Negro e Mediterrâneo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas