Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Frota da Crimeia recebe caças SU-30SM

A frota russa do mar Negro na Crimeia acaba de receber vários caças da quarta geração SU-30SM (código da OTAN: Flanker-C), declarou nesta sexta-feira (4) o porta-voz da frota.


Sputnik

O capitão de primeira classe Vyacheslav Trukhachev disse aos jornalistas:

"O avião acabou de chegar para a área do destacamento permanente e está sendo preparado para voos no âmbito do programa para dominar a nova tecnologia".


Caça SU-30SM
© AFP 2015/ VASILY MAXIMOV

O caça SU-30SM é uma modificação de mais velho Su-27UB (código da OTAN: Flanker) capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra e carregar vários tipos de munições de alta precisão. O caça tem motores da vetorização do impulso propulsor que aumenta maneabilidade em muito.

Atualmente a Rússia realiza um programa de rearmamento que custa US$ 325 bilhões para modernizar 70% da sua força armada até 2020.

Em julho a assessoria de imprensa do Distrito Militar Sul russo anunciou que a frota do mar Negro receberá dois submarinos da classe Varshavyanka. Em geral a frota receberá seis submarinos diesel-elétricos até finais de 2016.

A frota do mar Negro é estacionada na península de Crimeia e na região de Krasnodar e opera nos mares Negro e Mediterrâneo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas