Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Frota da Crimeia recebe caças SU-30SM

A frota russa do mar Negro na Crimeia acaba de receber vários caças da quarta geração SU-30SM (código da OTAN: Flanker-C), declarou nesta sexta-feira (4) o porta-voz da frota.


Sputnik

O capitão de primeira classe Vyacheslav Trukhachev disse aos jornalistas:

"O avião acabou de chegar para a área do destacamento permanente e está sendo preparado para voos no âmbito do programa para dominar a nova tecnologia".


Caça SU-30SM
© AFP 2015/ VASILY MAXIMOV

O caça SU-30SM é uma modificação de mais velho Su-27UB (código da OTAN: Flanker) capaz de realizar missões ar-ar e ar-terra e carregar vários tipos de munições de alta precisão. O caça tem motores da vetorização do impulso propulsor que aumenta maneabilidade em muito.

Atualmente a Rússia realiza um programa de rearmamento que custa US$ 325 bilhões para modernizar 70% da sua força armada até 2020.

Em julho a assessoria de imprensa do Distrito Militar Sul russo anunciou que a frota do mar Negro receberá dois submarinos da classe Varshavyanka. Em geral a frota receberá seis submarinos diesel-elétricos até finais de 2016.

A frota do mar Negro é estacionada na península de Crimeia e na região de Krasnodar e opera nos mares Negro e Mediterrâneo.



Postar um comentário