Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Grupo de contato na Ucrânia não consegue acordo para retirada de armas inferiores a 100mm

O Grupo de Contato Trilateral que tenta encontrar uma solução para o conflito no leste da Ucrânia não conseguiu, nesta terça-feira, em Minsk, um acordo para a retirada das armas de calibre inferior a 100 milímetros da linha de separação em Donbass, informou uma fonte a par das negociações.


Sputnik

A fonte disse ainda que o representante da Ucrânia no Grupo, o ex-presidente Leonid Kuchma, já está prestes a deixar a capital bielorrussa.


Posto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk
Posto de checagem em Donetsk © AP Photo/ Darko Vojinovic

No encontro anterior, realizado no dia 26 de agosto, também não foi possível chegar a um documento final, apesar de dois dias de conversas e negociações.

Tanto as partes envolvidas no conflito quanto os observadores da OSCE constatam o respeito à trégua a partir do dia 1º de setembro, ainda que todos dias cheguem notícias de violações esporádicas do cessar-fogo.



Postar um comentário