Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Grupo de contato na Ucrânia não consegue acordo para retirada de armas inferiores a 100mm

O Grupo de Contato Trilateral que tenta encontrar uma solução para o conflito no leste da Ucrânia não conseguiu, nesta terça-feira, em Minsk, um acordo para a retirada das armas de calibre inferior a 100 milímetros da linha de separação em Donbass, informou uma fonte a par das negociações.


Sputnik

A fonte disse ainda que o representante da Ucrânia no Grupo, o ex-presidente Leonid Kuchma, já está prestes a deixar a capital bielorrussa.


Posto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk
Posto de checagem em Donetsk © AP Photo/ Darko Vojinovic

No encontro anterior, realizado no dia 26 de agosto, também não foi possível chegar a um documento final, apesar de dois dias de conversas e negociações.

Tanto as partes envolvidas no conflito quanto os observadores da OSCE constatam o respeito à trégua a partir do dia 1º de setembro, ainda que todos dias cheguem notícias de violações esporádicas do cessar-fogo.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas