Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Vídeo mostra momento do encontro do submarino argentino Ara San Juan

Profissionais que operavam um dos veículos submarinos foram os primeiros a ver em tela as imagens da embarcação, que estava desaparecida desde 15 de novembro do ano passado. Submarino foi localizado a 907 metros de profundidade.
Por G1

Um vídeo divulgado neste domingo (18) mostra as primeiras imagens do submarino Ara San Juan, no momento em que profissionais da empresa Ocean Infinity o localizaram. O encontro foi anunciado pela Marinha da Argentina na madrugada de sábado.


No vídeo é possível ver quando a equipe que opera um dos veículos que fazia as buscas vê a embarcação pela primeira vez em uma região de cânions (espécie de rios submarinos), a 907 metros de profundidade, e a 600 km da cidade de Comodoro Rivadavia.

O Ara San Juan desapareceu em 15 de novembro de 2017, com 44 pessoas a bordo, e sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma á…

Grupo de contato na Ucrânia não consegue acordo para retirada de armas inferiores a 100mm

O Grupo de Contato Trilateral que tenta encontrar uma solução para o conflito no leste da Ucrânia não conseguiu, nesta terça-feira, em Minsk, um acordo para a retirada das armas de calibre inferior a 100 milímetros da linha de separação em Donbass, informou uma fonte a par das negociações.


Sputnik

A fonte disse ainda que o representante da Ucrânia no Grupo, o ex-presidente Leonid Kuchma, já está prestes a deixar a capital bielorrussa.


Posto de checagem da autoproclamada República Popular de Donetsk
Posto de checagem em Donetsk © AP Photo/ Darko Vojinovic

No encontro anterior, realizado no dia 26 de agosto, também não foi possível chegar a um documento final, apesar de dois dias de conversas e negociações.

Tanto as partes envolvidas no conflito quanto os observadores da OSCE constatam o respeito à trégua a partir do dia 1º de setembro, ainda que todos dias cheguem notícias de violações esporádicas do cessar-fogo.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas