Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Guerra de travesseiros em academia militar dos EUA sai do controle e deixa 30 cadetes feridos

Iniciativa dos calouros de West Point acabou prejudicada por grupo que inseriu capacetes nos objetos


O Globo

RIO - Uma guerra de travesseiros violenta entre cadetes de uma academia militar acabou deixando 24 jovens com concussões, incluindo jovens com nariz quebrado, ombro deslocado e fratura facial. De acordo com o superintendente da academia de West Point, tenente-general Robert L. Caslen Jr, 30 foram avaliados por médicos.


Cadete teve nariz quebrado em brincadeira - Reprodução

O episódio ocorreu no último dia 20, e foi revelado pelo “New York Times”. A ação teria ficado perigosa quando alguns dos cadetes começaram a colocar objetos duros dentro de seus travesseiros. Trinta foram atendidos.

— Apesar de a grande maioria dos garotos ter mantido um clima omn, alguns aparentemente não o fizeram. Uma investigação militar que foi lançada na noite da confusão está em curso. A cadeia de comando tomará ações apropriadas quando ela estiver terminada. Continauremos acompanhando o desempenho deles na academia.

A guerra de travesseiros é uma tradição do local, organizada por calouros da academia. Entre as regras impostas, está a de usar capacetes.

O coronel aposentado Jack Jacobs, professor da academia e analista militar da NBC, disse nunca ter ouvido algo do tipo.

— As punições podem envolver dispensa da academia. Eliminação e volta no ano seguinte, ou punições que tirariam a liberdade de tempo e movimento interno deles.


Postar um comentário