Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Índia comprará 48 helicópteros russos de transporte militar

O Conselho de Aquisição de Defesa (DAC) da Índia aprovou a compra de 48 unidades dos Mi-17V-5, fabricados pela Russian Helicopters, pelo valor de US$ 1,1 bilhão, segundo noticiou nesta quarta-feira (2) a RIA Novosti. As aeronaves atenderão às necessidades das Forças Armadas do país.


Sputnik


A apresentação do helicóptero Mi-17 V-5
Mil Mi-17V-5 © Sputnik/ Maksim Bogodvid

“Para a Russian Helicopters, a Índia é um parceiro estratégico. Pela nossa parte, estamos prontos para oferecer aos clientes os novos helicópteros dentro do período de tempo necessário”, divulgou o serviço de imprensa da empresa.
Entre 2012 e 2015, a Rússia entregou 148 helicópteros de transporte militar para a Índia, disse a empresa na semana passada. Moscou espera enviar mais três aeronaves para o país asiático até o final do ano para cumprir o contrato assinado entre Moscou e Nova Délhi em 2008.

O Mi-17V-5 faz parte da família de helicópteros Mi-8/17, concebidos para o transporte de pessoal. Ele pode ser usado em operações de busca e salvamento e ser equipado com armas.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas