Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Índia comprará 48 helicópteros russos de transporte militar

O Conselho de Aquisição de Defesa (DAC) da Índia aprovou a compra de 48 unidades dos Mi-17V-5, fabricados pela Russian Helicopters, pelo valor de US$ 1,1 bilhão, segundo noticiou nesta quarta-feira (2) a RIA Novosti. As aeronaves atenderão às necessidades das Forças Armadas do país.


Sputnik


A apresentação do helicóptero Mi-17 V-5
Mil Mi-17V-5 © Sputnik/ Maksim Bogodvid

“Para a Russian Helicopters, a Índia é um parceiro estratégico. Pela nossa parte, estamos prontos para oferecer aos clientes os novos helicópteros dentro do período de tempo necessário”, divulgou o serviço de imprensa da empresa.
Entre 2012 e 2015, a Rússia entregou 148 helicópteros de transporte militar para a Índia, disse a empresa na semana passada. Moscou espera enviar mais três aeronaves para o país asiático até o final do ano para cumprir o contrato assinado entre Moscou e Nova Délhi em 2008.

O Mi-17V-5 faz parte da família de helicópteros Mi-8/17, concebidos para o transporte de pessoal. Ele pode ser usado em operações de busca e salvamento e ser equipado com armas.



Postar um comentário