Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Japão acredita que avião russo violou espaço aéreo do país

O Ministério da Defesa do Japão comunicou que "provavelmente" um avião russo entrou nesta terça-feira no espaço aéreo do país na região da ilha de Hokkaido.


Sputnik

"Provavelmente, um avião russo foi avistado perto da península de Nemuro perto das 14h locais", informou o departamento militar japonês em sua página na internet.


Tupolev Tu-95 Bear

A aeronave se deslocou do norte ao sul entre a península de Nemuro e a ilha de Kunashir (Curilas do Sul) e depois retornou e continuou seu voo na direção oposta, afirma a nota.

Segundo acredita o Ministério da Defesa, a aeronave permaneceu no espaço aéreo japonês durante cerca de 16 segundos. O departamento militar do país admite não conhecer o tipo de aeronave ou sua procedência.

Há dois anos, em agosto de 2013, o Ministério da Defesa do Japão acusou aviões russos de violar o espaço aéreo do país. Na ocasião, supostamente dois bombardeiros estratégicos russos Tu-95 sobrevoaram a região de Fukuoka, no sul do Japão. O Ministério da Defesa russo negou as acusações.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas