Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha e Aeronáutica do Brasil auxiliam buscas a submarino argentino desaparecido, diz ministro

Segundo Raul Jungmann, três navios e um avião brasileiros já foram disponibilizados. Última vez que o submarino militar com 44 pessoas a bordo manteve contato com a base foi na quarta-feira (15).
Por G1, Brasília

O ministro da Defesa, Raul Jungmann, publicou em seu perfil no Twitter neste sábado (18) que três navios da Marinha brasileira "já estão auxiliando" nas buscas a um submarino argentino que desapareceu com 44 tripulantes a bordo.

Ainda segundo o ministro, a Força Aérea Brasileira (FAB) disponibilizou um avião para também ajudar na procura pelo submarino e um segundo avião "será deslocado para apoiar as buscas do submarino argentino desaparecido" a partir deste domingo (19).

O submarino militar ARA San Juan manteve contato com a base pela última vez na manhã de quarta-feira (15), quando estava no sul do Mar Argentino, a 432 quilômetros da costa patagônica do país.

De acordo com a FAB, o primeiro avião disponibilizado pelo Brasil decolou, com 18 tripulantes, às 17…

Marinha demite funcionários concursados da Fábrica de Munição

Órgão informou que, no decreto deste ano, várias medidas foram tomadas para reduzir despesas


Poder Naval

Rio de Janeiro – Cerca de cem funcionários concursados da Fábrica de Munições da Marinha, em Campo Grande, foram demitidos da corporação nesta segunda-feira (14). Os funcionários, a maioria deles com mais de 20 anos na corporação, foram surpreendidos após o recebimento de um telegrama informando os cortes. Grande parte dos demitidos exercem o cargo de auxiliares de produção em diversas áreas da corporação, como departamento financeiro, de recursos humanos, e outras.




Em contato com o Globo, a Marinha do Brasil (MB), por meio da Empresa Gerencial de Projetos Navais (Emgepron), confirmou as demissões na Fábrica de Munição, que é operada pela Emgepron. A Marinha informou também, que no decorrer deste ano, várias medidas foram tomadas com o intuito de reduzir despesas, como foi feito no serviço de limpeza e manutenção predial, transporte coletivo dos colaboradores, redução dos gastos com horas extras, entre outras ações para redução de gastos.


Postar um comentário