Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Marinha Russa atinge todos os alvos em treinamento no Mar de Barents

O chefe do serviço de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga, informou nesta sexta-feira (18) que os exercícios da Marinha da Rússia contra ameaças aéreas no Mar de Barents foram um completo sucesso. Dois destroieres participaram do treinamento, o Almirante Ushakov e o Vice-Almirante Kulakov.


Sputnik

“Foram usados nos exercícios de combate o grupo de armas do canhão automático AK-130 do Almirante Ushakov e no AK-100 instalado no Vice-Almirante Kulakov, além do AK-630, de artilharia antiaérea, com pequeno calibre, de ambos os navios”, explicou o oficial.


Destroier russo Vice-Almirante Kulakov.
Vice-Almirante Kulakov © Foto: Serviço de Imprensa da Frota do Norte

Os exercícios envolvendo navios de guerra e submarinos começaram no noroeste da Rússia na segunda-feira (14) e também contaram com submarinos nucleares e movidos a diesel, unidades de mísseis e artilharia costeira, forças da aviação naval da Frota do Norte e assistência logística. Vadim Serga acrescentou que todos os mísseis de cruzeiro Progress (SS-N-3 Shaddock, na classificação da OTAN), usados como alvos, foram atingidos com sucesso pela artilharia naval.

Quatorze navios de guerra, submarinos e quatro 10 embarcações de apoio estão participando das manobras, enquanto a aviação naval da Frota do Norte realizará 20 missões usando quatro tipos de aeronaves. O treinamento continuará até ao fim da semana.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas