Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Marinha Russa atinge todos os alvos em treinamento no Mar de Barents

O chefe do serviço de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga, informou nesta sexta-feira (18) que os exercícios da Marinha da Rússia contra ameaças aéreas no Mar de Barents foram um completo sucesso. Dois destroieres participaram do treinamento, o Almirante Ushakov e o Vice-Almirante Kulakov.


Sputnik

“Foram usados nos exercícios de combate o grupo de armas do canhão automático AK-130 do Almirante Ushakov e no AK-100 instalado no Vice-Almirante Kulakov, além do AK-630, de artilharia antiaérea, com pequeno calibre, de ambos os navios”, explicou o oficial.


Destroier russo Vice-Almirante Kulakov.
Vice-Almirante Kulakov © Foto: Serviço de Imprensa da Frota do Norte

Os exercícios envolvendo navios de guerra e submarinos começaram no noroeste da Rússia na segunda-feira (14) e também contaram com submarinos nucleares e movidos a diesel, unidades de mísseis e artilharia costeira, forças da aviação naval da Frota do Norte e assistência logística. Vadim Serga acrescentou que todos os mísseis de cruzeiro Progress (SS-N-3 Shaddock, na classificação da OTAN), usados como alvos, foram atingidos com sucesso pela artilharia naval.

Quatorze navios de guerra, submarinos e quatro 10 embarcações de apoio estão participando das manobras, enquanto a aviação naval da Frota do Norte realizará 20 missões usando quatro tipos de aeronaves. O treinamento continuará até ao fim da semana.


Postar um comentário