Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Marinha Russa atinge todos os alvos em treinamento no Mar de Barents

O chefe do serviço de imprensa da Frota do Norte, capitão Vadim Serga, informou nesta sexta-feira (18) que os exercícios da Marinha da Rússia contra ameaças aéreas no Mar de Barents foram um completo sucesso. Dois destroieres participaram do treinamento, o Almirante Ushakov e o Vice-Almirante Kulakov.


Sputnik

“Foram usados nos exercícios de combate o grupo de armas do canhão automático AK-130 do Almirante Ushakov e no AK-100 instalado no Vice-Almirante Kulakov, além do AK-630, de artilharia antiaérea, com pequeno calibre, de ambos os navios”, explicou o oficial.


Destroier russo Vice-Almirante Kulakov.
Vice-Almirante Kulakov © Foto: Serviço de Imprensa da Frota do Norte

Os exercícios envolvendo navios de guerra e submarinos começaram no noroeste da Rússia na segunda-feira (14) e também contaram com submarinos nucleares e movidos a diesel, unidades de mísseis e artilharia costeira, forças da aviação naval da Frota do Norte e assistência logística. Vadim Serga acrescentou que todos os mísseis de cruzeiro Progress (SS-N-3 Shaddock, na classificação da OTAN), usados como alvos, foram atingidos com sucesso pela artilharia naval.

Quatorze navios de guerra, submarinos e quatro 10 embarcações de apoio estão participando das manobras, enquanto a aviação naval da Frota do Norte realizará 20 missões usando quatro tipos de aeronaves. O treinamento continuará até ao fim da semana.


Postar um comentário