Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Obama nomeia gay assumido para comandar o exército dos Estados Unidos

Brasil Post

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, anunciou nesta sexta-feira (18) a nomeação de Eric Fanning para liderar o Exército americano, fazendo dele o primeiro gay assumido a assumir um posto de secretário militar.


eric fanning

Fanning é subsecretário desde de junho e antes era assistente especial do Secretário de Defesa, Ashton Carter, e subsecretário das Forças Armadas.

"Eric traz muitos anos de experiência e liderança excepcional para esse novo posto", disse Obama, num comunicado. "Sou muito grato por seu comprometimento com nossos homens e mulheres fardados, e estou confiante de que ele vai ajudar os soldados americanos com distinção. Estou ansioso para trabalhar com Eric e manter nosso Exército como o melhor do planeta".


Postar um comentário

Postagens mais visitadas