Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Parlamento britânico poderá autorizar bombardeio da Síria

O parlamento britânico irá votar em outubro sobre a possibilidade de realizar bombardeios aéreos contra Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o The Sunday Times.


Sputnik

De acordo com o artigo, o primeiro-ministro britânico David Cameron espera convencer o Partido Trabalhista de oposição a votar a favor de ataques aéreos na Síria. A medida proposta se destina a resolver o problema dos refugiados que vêm para a Europa dos países devastados pela guerra na Síria.

parlamento britânico
Parlamento britânico © flickr.com/ Donald Windley

Cameron tem repetidamente insistido que ele iria permitir ataques aéreos contra posições do EI na Síria só com a aprovação parlamentar.

O grupo jihadista Estado Islâmico é um grupo extremista proibido na Rússia que se apoderou de grandes áreas no Iraque e na Síria em setembro de 2014.

O Reino Unido se juntou a coalizão liderada pelos EUA e realizou ataques aéreos contra posições do EI no Iraque. A operação por enquanto teve pouco sucesso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas