Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Parlamento britânico poderá autorizar bombardeio da Síria

O parlamento britânico irá votar em outubro sobre a possibilidade de realizar bombardeios aéreos contra Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o The Sunday Times.


Sputnik

De acordo com o artigo, o primeiro-ministro britânico David Cameron espera convencer o Partido Trabalhista de oposição a votar a favor de ataques aéreos na Síria. A medida proposta se destina a resolver o problema dos refugiados que vêm para a Europa dos países devastados pela guerra na Síria.

parlamento britânico
Parlamento britânico © flickr.com/ Donald Windley

Cameron tem repetidamente insistido que ele iria permitir ataques aéreos contra posições do EI na Síria só com a aprovação parlamentar.

O grupo jihadista Estado Islâmico é um grupo extremista proibido na Rússia que se apoderou de grandes áreas no Iraque e na Síria em setembro de 2014.

O Reino Unido se juntou a coalizão liderada pelos EUA e realizou ataques aéreos contra posições do EI no Iraque. A operação por enquanto teve pouco sucesso.

Postar um comentário