Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Parlamento britânico poderá autorizar bombardeio da Síria

O parlamento britânico irá votar em outubro sobre a possibilidade de realizar bombardeios aéreos contra Estado Islâmico (EI) na Síria, informou o The Sunday Times.


Sputnik

De acordo com o artigo, o primeiro-ministro britânico David Cameron espera convencer o Partido Trabalhista de oposição a votar a favor de ataques aéreos na Síria. A medida proposta se destina a resolver o problema dos refugiados que vêm para a Europa dos países devastados pela guerra na Síria.

parlamento britânico
Parlamento britânico © flickr.com/ Donald Windley

Cameron tem repetidamente insistido que ele iria permitir ataques aéreos contra posições do EI na Síria só com a aprovação parlamentar.

O grupo jihadista Estado Islâmico é um grupo extremista proibido na Rússia que se apoderou de grandes áreas no Iraque e na Síria em setembro de 2014.

O Reino Unido se juntou a coalizão liderada pelos EUA e realizou ataques aéreos contra posições do EI no Iraque. A operação por enquanto teve pouco sucesso.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas