Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Rússia realiza exercícios militares na Crimeia

No decorrer dos exercícios, caças e aviões de reconhecimento da Frota do Mar Negro treinaram a ofensiva a navios de um inimigo convencional, segundo um representante do Ministério da Defesa.


Sputnik

Caças Su-30SM levaram a cabo bombardeios de alvos em terra pela primeira vez na Crimeia no âmbito dos exercícios. O objetivo era treinar e comandar a aviação e os meios da defesa antiaérea do mar Negro, disse o representante do serviço da imprensa da Frota do Mar Negro Nikolai Voskresensky.


Su-30SM no MAKS 2015
© Sputnik/ Maxim Blinov

“As caças do regimento da aviação marítima de assalto bombardearam alvos instalados no polígono de Opuk na Crimeia. Ao mesmo tempo, aviões de reconhecimento Su-24M lançaram mísseis não guiados e bombas”, afirmou o capitão.

O caça Sukhoi Su-30SM é conhecido pela sua excelente manobrabilidade. É uma variante modernizada do Su-30-MK mostrado pela primeira vez no show aéreo de Paris em 1993.


Postar um comentário