Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Rússia realiza exercícios militares na Crimeia

No decorrer dos exercícios, caças e aviões de reconhecimento da Frota do Mar Negro treinaram a ofensiva a navios de um inimigo convencional, segundo um representante do Ministério da Defesa.


Sputnik

Caças Su-30SM levaram a cabo bombardeios de alvos em terra pela primeira vez na Crimeia no âmbito dos exercícios. O objetivo era treinar e comandar a aviação e os meios da defesa antiaérea do mar Negro, disse o representante do serviço da imprensa da Frota do Mar Negro Nikolai Voskresensky.


Su-30SM no MAKS 2015
© Sputnik/ Maxim Blinov

“As caças do regimento da aviação marítima de assalto bombardearam alvos instalados no polígono de Opuk na Crimeia. Ao mesmo tempo, aviões de reconhecimento Su-24M lançaram mísseis não guiados e bombas”, afirmou o capitão.

O caça Sukhoi Su-30SM é conhecido pela sua excelente manobrabilidade. É uma variante modernizada do Su-30-MK mostrado pela primeira vez no show aéreo de Paris em 1993.


Postar um comentário