Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Rússia realiza exercícios militares na Crimeia

No decorrer dos exercícios, caças e aviões de reconhecimento da Frota do Mar Negro treinaram a ofensiva a navios de um inimigo convencional, segundo um representante do Ministério da Defesa.


Sputnik

Caças Su-30SM levaram a cabo bombardeios de alvos em terra pela primeira vez na Crimeia no âmbito dos exercícios. O objetivo era treinar e comandar a aviação e os meios da defesa antiaérea do mar Negro, disse o representante do serviço da imprensa da Frota do Mar Negro Nikolai Voskresensky.


Su-30SM no MAKS 2015
© Sputnik/ Maxim Blinov

“As caças do regimento da aviação marítima de assalto bombardearam alvos instalados no polígono de Opuk na Crimeia. Ao mesmo tempo, aviões de reconhecimento Su-24M lançaram mísseis não guiados e bombas”, afirmou o capitão.

O caça Sukhoi Su-30SM é conhecido pela sua excelente manobrabilidade. É uma variante modernizada do Su-30-MK mostrado pela primeira vez no show aéreo de Paris em 1993.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas