Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Rússia testa nova fragata de tecnologia avançada

A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes nas águas do mar Báltico.


Sputnik

A Frota do Mar Negro russa receberá em breve a sua fragata mais avançada neste momento, segundo o canal televisivo Zvezda.


A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes no mar nas águas do mar Báltico.
Admiral Grigorovich © Foto: topwar.ru

A tripulação está empenhada em testar os sistemas de suporte de vida do navio, que está equipado com armamentos sem análogos em toda a Marinha russa.

Os testes incluem o disparo de mísseis, exercícios de artilharia e torpedos.

Entre as funções primárias do navio de 125 metros estão a defesa aérea, escolta e a defesa antissubmarino.

A fragata é dotada de dois mísseis de cruzeiro supersônicos verticais Kalibr SS-N-27, localizados abaixo dos RBU-6000 lançadores de torpedos de 213 milímetros, que estão na frente da ponte.

O navio também é equipado com avançados sistemas de guerra eletrônica, incluindo radares de busca aérea e de superfície, assim como um radar de controle de fogo.

No início de julho, o Admiral Grigorovich participou da 7ª Exposição Internacional de Defesa Marítima em São Petersburgo.


Postar um comentário