Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Rússia testa nova fragata de tecnologia avançada

A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes nas águas do mar Báltico.


Sputnik

A Frota do Mar Negro russa receberá em breve a sua fragata mais avançada neste momento, segundo o canal televisivo Zvezda.


A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes no mar nas águas do mar Báltico.
Admiral Grigorovich © Foto: topwar.ru

A tripulação está empenhada em testar os sistemas de suporte de vida do navio, que está equipado com armamentos sem análogos em toda a Marinha russa.

Os testes incluem o disparo de mísseis, exercícios de artilharia e torpedos.

Entre as funções primárias do navio de 125 metros estão a defesa aérea, escolta e a defesa antissubmarino.

A fragata é dotada de dois mísseis de cruzeiro supersônicos verticais Kalibr SS-N-27, localizados abaixo dos RBU-6000 lançadores de torpedos de 213 milímetros, que estão na frente da ponte.

O navio também é equipado com avançados sistemas de guerra eletrônica, incluindo radares de busca aérea e de superfície, assim como um radar de controle de fogo.

No início de julho, o Admiral Grigorovich participou da 7ª Exposição Internacional de Defesa Marítima em São Petersburgo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas