Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Rússia testa nova fragata de tecnologia avançada

A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes nas águas do mar Báltico.


Sputnik

A Frota do Mar Negro russa receberá em breve a sua fragata mais avançada neste momento, segundo o canal televisivo Zvezda.


A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes no mar nas águas do mar Báltico.
Admiral Grigorovich © Foto: topwar.ru

A tripulação está empenhada em testar os sistemas de suporte de vida do navio, que está equipado com armamentos sem análogos em toda a Marinha russa.

Os testes incluem o disparo de mísseis, exercícios de artilharia e torpedos.

Entre as funções primárias do navio de 125 metros estão a defesa aérea, escolta e a defesa antissubmarino.

A fragata é dotada de dois mísseis de cruzeiro supersônicos verticais Kalibr SS-N-27, localizados abaixo dos RBU-6000 lançadores de torpedos de 213 milímetros, que estão na frente da ponte.

O navio também é equipado com avançados sistemas de guerra eletrônica, incluindo radares de busca aérea e de superfície, assim como um radar de controle de fogo.

No início de julho, o Admiral Grigorovich participou da 7ª Exposição Internacional de Defesa Marítima em São Petersburgo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas