Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Rússia testa nova fragata de tecnologia avançada

A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes nas águas do mar Báltico.


Sputnik

A Frota do Mar Negro russa receberá em breve a sua fragata mais avançada neste momento, segundo o canal televisivo Zvezda.


A sofisticada fragata russa Admiral Grigorovich, construída especialmente para a Frota do Mar Negro, está atualmente passando por testes no mar nas águas do mar Báltico.
Admiral Grigorovich © Foto: topwar.ru

A tripulação está empenhada em testar os sistemas de suporte de vida do navio, que está equipado com armamentos sem análogos em toda a Marinha russa.

Os testes incluem o disparo de mísseis, exercícios de artilharia e torpedos.

Entre as funções primárias do navio de 125 metros estão a defesa aérea, escolta e a defesa antissubmarino.

A fragata é dotada de dois mísseis de cruzeiro supersônicos verticais Kalibr SS-N-27, localizados abaixo dos RBU-6000 lançadores de torpedos de 213 milímetros, que estão na frente da ponte.

O navio também é equipado com avançados sistemas de guerra eletrônica, incluindo radares de busca aérea e de superfície, assim como um radar de controle de fogo.

No início de julho, o Admiral Grigorovich participou da 7ª Exposição Internacional de Defesa Marítima em São Petersburgo.


Postar um comentário