Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Tropas norte-americanas continuam matando policiais afegãos

As forças de segurança afegãs sofrem novas perdas nas províncias sob o controle da OTAN.


Sputnik

Segundo o porta-voz do departamento de luta contra o narcotráfico do Ministério do Interior afegão, Sayeed Mahdi Kazemi, que deu entrevista à Sputnik, desconhecidos causaram a morte de pelo menos 10 funcionários deste departamento. O ataque foi realizado em uma província do sudoeste do país, onde se encontra uma base militar da OTAN. Foi iniciada uma investigação.


Soldado das tropas norte-americanas na província de Candaar, Afeganistão
© Foto: US Army / Staff Sgt. Shane Hamann

Segundo Kazemi, o incidente aconteceu durante uma operação de policiais afegãos, coordenada com os dirigentes das forças de segurança da província de Helmand.

"Os nossos policiais do departamento antidroga prepararam o plano de ação para realizar uma nova operação. Receberam a autorização das forças de segurança da província de Helmand. Assim, a operação foi plenamente coordenada inclusive os percursos dos funcionários do Ministério do Interior. As forças policiais autorizadas a realizar a operação chegaram à região de Band-e-Timur, que fica entre as províncias de Candaar e Helmand. Foi ali que desconhecidos os atacaram. Estou dizendo "desconhecidos" propositadamente porque ainda não posso confirmar as identidades dos que realizaram o ataque", frisou.

Esta segunda-feira (7), o The Wall Street Journal informou sobre a morte de pelo menos 11 policiais afegãos em resultado de um ataque da força aérea norte-americana.



Postar um comentário