Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Tropas norte-americanas continuam matando policiais afegãos

As forças de segurança afegãs sofrem novas perdas nas províncias sob o controle da OTAN.


Sputnik

Segundo o porta-voz do departamento de luta contra o narcotráfico do Ministério do Interior afegão, Sayeed Mahdi Kazemi, que deu entrevista à Sputnik, desconhecidos causaram a morte de pelo menos 10 funcionários deste departamento. O ataque foi realizado em uma província do sudoeste do país, onde se encontra uma base militar da OTAN. Foi iniciada uma investigação.


Soldado das tropas norte-americanas na província de Candaar, Afeganistão
© Foto: US Army / Staff Sgt. Shane Hamann

Segundo Kazemi, o incidente aconteceu durante uma operação de policiais afegãos, coordenada com os dirigentes das forças de segurança da província de Helmand.

"Os nossos policiais do departamento antidroga prepararam o plano de ação para realizar uma nova operação. Receberam a autorização das forças de segurança da província de Helmand. Assim, a operação foi plenamente coordenada inclusive os percursos dos funcionários do Ministério do Interior. As forças policiais autorizadas a realizar a operação chegaram à região de Band-e-Timur, que fica entre as províncias de Candaar e Helmand. Foi ali que desconhecidos os atacaram. Estou dizendo "desconhecidos" propositadamente porque ainda não posso confirmar as identidades dos que realizaram o ataque", frisou.

Esta segunda-feira (7), o The Wall Street Journal informou sobre a morte de pelo menos 11 policiais afegãos em resultado de um ataque da força aérea norte-americana.



Postar um comentário