Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

4ª Bda C Mec realiza Operação Guaicurus

Forças Terrestres

A Operação teve por objetivo realizar a avaliação operacional da estrutura organizacional da Brigada, com a dotação dos meios tecnológicos do Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (SISFRON), no cumprimento de missões no amplo espectro dos conflitos, considerando as funções de combate movimento e manobra, inteligência, comando e controle, fogos, proteção e logística.


4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza Operação Guaicurus - FOTO EB1
M60 A3 TTS

Participaram da operação nove Unidades subordinadas à 4ª Bda C Mec, totalizando 723 militares e 123 viaturas. Além disso, uma comitiva de quarenta capitães-alunos da Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais do Exército do Paraguai acompanhou toda a Operação.

Durante a atividade, também foi realizado o tiro das armas coletivas, com o Carro de Combate M60 A3 TTS e com obuseiros, morteiro pesado e Metralhadoras MAG e .50.

Os resultados obtidos com a atividade servirão de subsídios para propostas de revisão de manuais de campanha, cadernos de instrução e outras publicações doutrinárias do Estado-Maior do Exército.



Postar um comentário