Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

Caças fornecidos pela Rússia ao Iraque fazem primeiro ataque contra Estado Islâmico

Os caças Su-30, que a Rússia entregou a Badgá, efetuaram os primeiros ataques contra o grupo Estado Islâmico no Iraque, informou o serviço de imprensa do Exército iraquiano, citado pelo portal Shafaaq News.


Sputnik

"Um caça Su-30 destruiu três esconderijos dos jihadistas na província de Saladino, além de vários carros que se dirigiam a Mosul", diz o comunicado.


Caça Sukhoi Su-30SM
Sukhoi Su-30 SM © Sputnik/ Vladimir Astapkovich

Anteriormente, noticiou-se que a Rússia poderia adiar o envio de seus caças Su-25, helicópteros Mi-28 e Mi-35 e outros tipos de armas a Bagdá por causa da situação crítica no país. Em junho, o assessor do presidente russo, Vladimir Kozhin, revelou que a Rússia previa fornecer armas ao Iraque por vários milhões de dólares.

Rússia, Iraque, Irã e Síria criaram em setembro, em Bagdá, um centro de informações integrado por representantes de seus Estados-Maiores para coordenar as operações contra o grupo terrorista Estado Islâmico.

A nova organização, que estará plenamente operacional dentro de dois meses, ficará encarregada de compilar, processar e analisar informações atuais sobre a situação no Oriente Médio, no contexto da luta contra os extremistas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas