Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Casa Branca descarta 'guerra indireta' entre EUA e Rússia por conta da Síria

O governo de Barack Obama descarta a possibilidade de que os acontecimentos na Síria darão origem a um conflito de grande escala entre Estados Unidos e Rússia, afirmou nesta terça-feira o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.


Sputnik

"O presidente deu a entender que a situação na Síria não resulta em uma chamada 'guerra indireta' entre EUA e Rússia", declarou Earnest.


Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca, em 3 de setembro de 2015
Josh Earnest © REUTERS/ Yuri Gripas

O secretário afirmou ainda que os dois países devem realizar conversas militares para debater a questão da Síria no futuro próximo.

"Sobre as conversas militares, eu não descarto que haverá mais conversas relativamente em breve para dar sequência às que foram realizadas na última semana", explicou Earnest.


Postar um comentário