Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Casa Branca descarta 'guerra indireta' entre EUA e Rússia por conta da Síria

O governo de Barack Obama descarta a possibilidade de que os acontecimentos na Síria darão origem a um conflito de grande escala entre Estados Unidos e Rússia, afirmou nesta terça-feira o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest.


Sputnik

"O presidente deu a entender que a situação na Síria não resulta em uma chamada 'guerra indireta' entre EUA e Rússia", declarou Earnest.


Josh Earnest, secretário de imprensa da Casa Branca, em 3 de setembro de 2015
Josh Earnest © REUTERS/ Yuri Gripas

O secretário afirmou ainda que os dois países devem realizar conversas militares para debater a questão da Síria no futuro próximo.

"Sobre as conversas militares, eu não descarto que haverá mais conversas relativamente em breve para dar sequência às que foram realizadas na última semana", explicou Earnest.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas