Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Com apoio de caças russos, exército sírio liberta cidade tomada por terroristas

As forças do governo sírio libertaram do grupo terrorista Frente Nusra a cidade de Baksa, a cerca de 100 quilômetros de Latakia, com apoio aéreo russo, informou um oficial do Exército sírio nesta sexta-feira.


Sputnik

Baksa havia sido capturada por militantes da Frente Nusra no começo de agosto.


Caça russo Su-24 decola da base aérea de Latakia, na Síria
Sukhoi Su-24 © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

"O exército sírio encontrou grande resistência de militantes bem treinados e experientes, que já haviam lutado antes no Afeganistão e no Iraque", explicou o general Samir Suleiman, chefe político do Exército da Síria, à imprensa russa.

"Entretanto, temendo ataques aéreos russos, (os terroristas) abandonaram Baksa", completou o general.

Segundo Suleiman, ataques aéreos russos destruíram um depósito de armas em Baksa três dias antes, o que reduziu consideravelmente a capacidade de combate dos militantes e abaixou seu moral.

O general afirmou ainda que corpos de cerca de 40 civis assassinados pelos terroristas foram encontrados na cidade.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas