Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Com apoio de caças russos, exército sírio liberta cidade tomada por terroristas

As forças do governo sírio libertaram do grupo terrorista Frente Nusra a cidade de Baksa, a cerca de 100 quilômetros de Latakia, com apoio aéreo russo, informou um oficial do Exército sírio nesta sexta-feira.


Sputnik

Baksa havia sido capturada por militantes da Frente Nusra no começo de agosto.


Caça russo Su-24 decola da base aérea de Latakia, na Síria
Sukhoi Su-24 © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

"O exército sírio encontrou grande resistência de militantes bem treinados e experientes, que já haviam lutado antes no Afeganistão e no Iraque", explicou o general Samir Suleiman, chefe político do Exército da Síria, à imprensa russa.

"Entretanto, temendo ataques aéreos russos, (os terroristas) abandonaram Baksa", completou o general.

Segundo Suleiman, ataques aéreos russos destruíram um depósito de armas em Baksa três dias antes, o que reduziu consideravelmente a capacidade de combate dos militantes e abaixou seu moral.

O general afirmou ainda que corpos de cerca de 40 civis assassinados pelos terroristas foram encontrados na cidade.



Postar um comentário