Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Com apoio de caças russos, exército sírio liberta cidade tomada por terroristas

As forças do governo sírio libertaram do grupo terrorista Frente Nusra a cidade de Baksa, a cerca de 100 quilômetros de Latakia, com apoio aéreo russo, informou um oficial do Exército sírio nesta sexta-feira.


Sputnik

Baksa havia sido capturada por militantes da Frente Nusra no começo de agosto.


Caça russo Su-24 decola da base aérea de Latakia, na Síria
Sukhoi Su-24 © Sputnik/ Dmitriy Vinogradov

"O exército sírio encontrou grande resistência de militantes bem treinados e experientes, que já haviam lutado antes no Afeganistão e no Iraque", explicou o general Samir Suleiman, chefe político do Exército da Síria, à imprensa russa.

"Entretanto, temendo ataques aéreos russos, (os terroristas) abandonaram Baksa", completou o general.

Segundo Suleiman, ataques aéreos russos destruíram um depósito de armas em Baksa três dias antes, o que reduziu consideravelmente a capacidade de combate dos militantes e abaixou seu moral.

O general afirmou ainda que corpos de cerca de 40 civis assassinados pelos terroristas foram encontrados na cidade.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas