Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Combatentes do Estado Islâmico raspam barbas e fogem para a Turquia

Combatentes do Estado Islâmico vêm raspando suas barbas antes de rumarem para a Turquia na tentativa de fugir dos ataques aéreos russos na Síria.


Sputnik

Centenas de integrantes do Estado Islâmico estão fugindo da Síria para a Turquia, como o Ministério da Defesa da Rússia já informou, e há muitos relatos de que os combatentes vêm deixando para trás até suas barbas.


Militantes do Estado Islâmico, Mosul, Iraque
© REUTERS/ Stringer

Imagens publicadas recentemente nas redes sociais mostram muitas barbas raspadas e deixadas no chão ao lado de lâminas.

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, cerca de cem combatentes estão deixando diariamente a Síria rumo à Turquia. Integrantes da Frente Nusra estão entrando no país vizinho por Reyhanli, enquanto os membros do Estado Islâmico fogem pelo norte, via Jarabulus.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas