Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Conheça a base aérea russa na Síria (vídeo)

O correspondente do canal RT Murad Gazdiev visitou exclusivamente a base aérea das Forças Aéreas da Rússia em Latakia.


Sputnik

Os caças Sukhoi estão deslocando daqui para alvejar as posições do Estado Islâmico. A base está em estado de alta segurança e alerta constante devido o fato de que os terroristas estão só uns 40 km dela.


Su-24 russos na base russa perto de Latakia, na Síria
Sukhoi Su-24 sendo reabastecidos em Latakia © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

"Os dados sobre os ataques aéreos russos, recebidos de várias fontes, foram minuciosamente analisados. Eles mostram que os ataques foram realizados exclusivamente contra as posições do grupo terrorista Estado Islâmico. Ataques contra os lugares onde podiam estar civis ainda não foram planejados e nem foram realizados de maneira nenhuma"

De acordo informou o coronel Igor Klimov, o porta-voz do Ministério de Defesa da Rússia, que está lá na base em Latakia.
 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas