Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O Brasil tem poder de fogo para proteger a riqueza da Amazônia Azul? (VÍDEO)

Devido à enorme riqueza natural, a porção de mar sob jurisdição brasileira é também conhecida como Amazônia Azul. A área é um dos mais importantes patrimônios naturais brasileiros e é uma preocupação para o setor de Defesa. Para comentar o assunto, a Sputnik Brasil ouviu Ricardo Cabral, pesquisador da Escola de Guerra Naval da Marinha do Brasil.
Sputnik

O pesquisador falou sobre a importância comercial e estratégica, o potencial energético, científico e as obrigações internacionais do Brasil com as áreas da Amazônia Azule seu entorno. Ele também descreveu o atual estado da esquadra da Marinha brasileira, que carece de investimentos e pleiteia junto ao novo governo federal uma fatia maior do orçamento público, limitado pela Emenda Constitucional nº 95.


Foi a própria Marinha brasileira que cunhou o termo "Amazônia Azul", em referência ao tamanho da biodiversidade e dos bens naturais encontradas em sua área. No entanto, a área marítima é ainda maior do que porção brasileira da flo…

Conheça a base aérea russa na Síria (vídeo)

O correspondente do canal RT Murad Gazdiev visitou exclusivamente a base aérea das Forças Aéreas da Rússia em Latakia.


Sputnik

Os caças Sukhoi estão deslocando daqui para alvejar as posições do Estado Islâmico. A base está em estado de alta segurança e alerta constante devido o fato de que os terroristas estão só uns 40 km dela.


Su-24 russos na base russa perto de Latakia, na Síria
Sukhoi Su-24 sendo reabastecidos em Latakia © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

"Os dados sobre os ataques aéreos russos, recebidos de várias fontes, foram minuciosamente analisados. Eles mostram que os ataques foram realizados exclusivamente contra as posições do grupo terrorista Estado Islâmico. Ataques contra os lugares onde podiam estar civis ainda não foram planejados e nem foram realizados de maneira nenhuma"

De acordo informou o coronel Igor Klimov, o porta-voz do Ministério de Defesa da Rússia, que está lá na base em Latakia.
 



Postar um comentário

Postagens mais visitadas