Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Crimeia informa: todos recrutadores do Estado Islâmico fugiram para a Ucrânia

Os radicais envolvidos no recrutamento de muçulmanos da Crimeia para as filas do Estado Islâmico fugiram da península para a Ucrânia, informou nesta segunda-feira o representante do governo da Crimeia Zaur Smirnov.


Sputnik

"Todos que podiam estar potencialmente implicados com o recrutamento abandonaram a Crimeia e não podem retornar de maneira alguma", assegurou Smirnov, que disse ainda ser impossível praticar esse tipo de atividade na Crimeia nos dias de hoje.


Mapa político mostrando Crimeia como parte da Federação Rússa
© Sputnik/ Andrey Iglov

O representante do governo disse ainda que essas pessoas se encontram atualmente em território ucraniano, onde continuam a realizar suas tarefas de propaganda entre os muçulmanos ucranianos.

A Crimeia se converteu em região da Rússia após o referendo de maço de 2014, no qual a grande maioria dos habitantes da península votou a favor da reintegração com Moscou.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas