Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Domingo Aéreo no Museu Aeroespacial, dia 18 de outubro, no Rio de Janeiro

Poder Aéreo

O Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos (Rio de Janeiro), em homenagem ao dia do aviador, anuncia as festividades para o Domingo Aéreo, no próximo dia 18 de outubro, das 9:30h às 15:30h. O evento será um grande show aéreo, com voos acrobáticos, rasantes de caças da Força Aérea, paraquedismo, demonstrações de salvamento e resgate com helicópteros, giro de motor do P-47 Thunderbolt ( Avião do Primeiro Grupo de Aviação de Caça , onde os pilotos brasileiros voaram durante a segunda Guerra Mundial, nos céus da Itália ), exposição de aeromodelismo, dentre outras atrações.


Domingo Aéreo no MUSAL

“A aviação será abordada com um viés cultural, conforme ocorre todos os anos, com o objetivo de preservarmos o legado de Santos Dumont, Pai da Aviação, com muito entretenimento para as famílias, projetando os trabalhos realizados pela Força Aérea”, ressalta o Coronel Denar de Carvalho Soares, Comunicação Social do Museu Aeroespacial.


Entre pousos e decolagens, atrações musicais, barracas de alimentos, parquinhos, sorteio de brindes, stands promocionais e institucionais, visita ao interior de vários aviões, os visitantes poderão tirar fotos e conversar com os pilotos que participarão do evento.

A expectativa é que um público de trinta mil pessoas prestigie o evento, gratuito na área externa e com cobrança de R$ 5,00 para visitação ao interior do Museu.
No Museu Aeroespacial, considerado o maior da Hemisfério Sul, estão exposto 100 aeronaves, os visitantes poderão constatar o papel da Forças Armadas e da indústria aeronáutica na defesa e no desenvolvimento do Brasil.

Postar um comentário