Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Argentina concorda em construir bases norte-americanas em seu território

O presidente da Argentina, Mauricio Macri, aprovou a construção no país de várias bases militares dos EUA, informou no sábado (21) o portal mexicano Aristegui Noticias com referência a fontes informadas.
Sputnik

De acordo com o portal, trata-se de ao mínimo três bases militares a serem construídas nas províncias de Neuquén (onde fica a jazida de gás de xisto Vaca Muerta), Misiones e Tierra del Fuego, de onde se pode controlar a Antártida.

A sua criação deve ser financiada pelo Comando Sul dos EUA. Um dos principais adeptos da criação de bases seria a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich.

Além disso, nota o portal mexicano, a ministra elogiou a chegada ao país de instrutores americanos que efetuam a preparação dos policiais argentinos antes da cúpula do G20 em novembro. Isso viola as atuais leis argentinas, porque é necessário obter a autorização do Congresso para tais ações, algo que não foi feito.

Domingo Aéreo no Museu Aeroespacial, dia 18 de outubro, no Rio de Janeiro

Poder Aéreo

O Museu Aeroespacial, no Campo dos Afonsos (Rio de Janeiro), em homenagem ao dia do aviador, anuncia as festividades para o Domingo Aéreo, no próximo dia 18 de outubro, das 9:30h às 15:30h. O evento será um grande show aéreo, com voos acrobáticos, rasantes de caças da Força Aérea, paraquedismo, demonstrações de salvamento e resgate com helicópteros, giro de motor do P-47 Thunderbolt ( Avião do Primeiro Grupo de Aviação de Caça , onde os pilotos brasileiros voaram durante a segunda Guerra Mundial, nos céus da Itália ), exposição de aeromodelismo, dentre outras atrações.


Domingo Aéreo no MUSAL

“A aviação será abordada com um viés cultural, conforme ocorre todos os anos, com o objetivo de preservarmos o legado de Santos Dumont, Pai da Aviação, com muito entretenimento para as famílias, projetando os trabalhos realizados pela Força Aérea”, ressalta o Coronel Denar de Carvalho Soares, Comunicação Social do Museu Aeroespacial.


Entre pousos e decolagens, atrações musicais, barracas de alimentos, parquinhos, sorteio de brindes, stands promocionais e institucionais, visita ao interior de vários aviões, os visitantes poderão tirar fotos e conversar com os pilotos que participarão do evento.

A expectativa é que um público de trinta mil pessoas prestigie o evento, gratuito na área externa e com cobrança de R$ 5,00 para visitação ao interior do Museu.
No Museu Aeroespacial, considerado o maior da Hemisfério Sul, estão exposto 100 aeronaves, os visitantes poderão constatar o papel da Forças Armadas e da indústria aeronáutica na defesa e no desenvolvimento do Brasil.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas