Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Estado Islâmico treina militantes da Rússia no Afeganistão

O representante especial do presidente da Federação da Rússia para o Afeganistãom, Zamir Kabulov, declarou nesta quinta-feira (8) que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia possui informações sobre pessoas oriundas da Rússia que são treinadas pelo Estado Islâmico.


Sputnik

Segundo Kabulov, os instrutores nestes campos de treinamento são de diversas nacionalidades, inclusive árabes e paquistaneses; há também instrutores portadores de passaportes estadunidenses e britânicos.




"Toda uma série de centros de treinamento do EIIL [Estado Islâmico do Iraque e do Levante, antiga sigla do atual EI — Estado Islâmico] está se ocupando intencionalmente com a preparação de militantes usando pessoas oriundas da Ásia Central e de várias regiões da Rússia. A língua veicular neste assim chamado campo é a russa", detalhou o especialista.

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Federação da Rússia informa que o Estado Islâmico (organização terrorista proibida na Rússia) atualmente conta con até 3 mil militantes no território do Afeganistão. O Estado Islâmico atua principalmente na Síria e no Iraque.

Em 30 de setembro, a Rússia lançou oficialmente uma campanha aérea na Síria, com o intuito de combater os terroristas do Estado Islâmico. A campanha foi estritamente coordenada com Damasco.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas