Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Adeus a tecnologias 'stealth': novo radar russo pode detectar aviões furtivos

Tecnologias russas capazes de detectar aviões furtivos do inimigo podem vir a fazer parte do sistema da defesa antiaérea unida da OTSC – Organização do Tratado de Segurança Coletiva, declarou o chefe do Estado-Maior Conjunto da aliança, Anatoly Sidorov.
Sputnik

Inovações russas capazes de desativar tecnologias furtivas do inimigo podem vir a ser usadas na criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, declarou militar, citado pelo jornal Rossiyskaya Gazeta. Sidorov comentou que essas inovações seriam eficazes tanto contra aviação do inimigo como contra ataques com mísseis.



O sistema Rezonans-NE funciona graças ao princípio de reflexão ressonante de ondas de rádio da superfície de aparelhos aéreos, facilitando vigilância de aeronaves e mísseis do inimigo, explicou Aleksandr Scherbinko, vice-diretor executivo da empresa de design Rezonans.

"Este modelo pode ser de grande interesse, levando em consideração criação do sistema de defesa antiaérea unida da OTSC, cuja inauguração est…

Estado Islâmico treina militantes da Rússia no Afeganistão

O representante especial do presidente da Federação da Rússia para o Afeganistãom, Zamir Kabulov, declarou nesta quinta-feira (8) que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia possui informações sobre pessoas oriundas da Rússia que são treinadas pelo Estado Islâmico.


Sputnik

Segundo Kabulov, os instrutores nestes campos de treinamento são de diversas nacionalidades, inclusive árabes e paquistaneses; há também instrutores portadores de passaportes estadunidenses e britânicos.




"Toda uma série de centros de treinamento do EIIL [Estado Islâmico do Iraque e do Levante, antiga sigla do atual EI — Estado Islâmico] está se ocupando intencionalmente com a preparação de militantes usando pessoas oriundas da Ásia Central e de várias regiões da Rússia. A língua veicular neste assim chamado campo é a russa", detalhou o especialista.

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Federação da Rússia informa que o Estado Islâmico (organização terrorista proibida na Rússia) atualmente conta con até 3 mil militantes no território do Afeganistão. O Estado Islâmico atua principalmente na Síria e no Iraque.

Em 30 de setembro, a Rússia lançou oficialmente uma campanha aérea na Síria, com o intuito de combater os terroristas do Estado Islâmico. A campanha foi estritamente coordenada com Damasco.


Postar um comentário