Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel prende o governador palestino de Jerusalém

Motivo da detenção foram crimes cometidos na Cisjordânia ocupada, segundo a Organização para a Libertação da Palestina.
France Presse

Israel prendeu o governador palestino de Jerusalém por crimes que teria cometido na Cisjordânia ocupada, que não foram especificados, informou a Organização para a Libertação da Palestina (OLP).

O governador Adnan Gheith foi detido no sábado (20) à noite no bairro palestino de Beit Hanina, em Jerusalém Oriental, ocupada e anexada por Israel. Será apresentado a um tribunal dentro de quatro dias, afirma a OLP em um comunicado.

Para o dirigente da OLP Saeb Erakat, a detenção é "um novo passo contra a presença palestina em Jerusalém" e constitui uma violação da legislação israelense a respeito das instituições palestinas da cidade.

"As ameaças contra dirigentes palestinos, sua detenção, inclusive o 'sequestro' do governador Gheith, são parte de um plano que pretende sufocar todas as bases de uma solução política com dois Estados e com as f…

Estado Islâmico treina militantes da Rússia no Afeganistão

O representante especial do presidente da Federação da Rússia para o Afeganistãom, Zamir Kabulov, declarou nesta quinta-feira (8) que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia possui informações sobre pessoas oriundas da Rússia que são treinadas pelo Estado Islâmico.


Sputnik

Segundo Kabulov, os instrutores nestes campos de treinamento são de diversas nacionalidades, inclusive árabes e paquistaneses; há também instrutores portadores de passaportes estadunidenses e britânicos.




"Toda uma série de centros de treinamento do EIIL [Estado Islâmico do Iraque e do Levante, antiga sigla do atual EI — Estado Islâmico] está se ocupando intencionalmente com a preparação de militantes usando pessoas oriundas da Ásia Central e de várias regiões da Rússia. A língua veicular neste assim chamado campo é a russa", detalhou o especialista.

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Federação da Rússia informa que o Estado Islâmico (organização terrorista proibida na Rússia) atualmente conta con até 3 mil militantes no território do Afeganistão. O Estado Islâmico atua principalmente na Síria e no Iraque.

Em 30 de setembro, a Rússia lançou oficialmente uma campanha aérea na Síria, com o intuito de combater os terroristas do Estado Islâmico. A campanha foi estritamente coordenada com Damasco.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas