Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Estado Islâmico treina militantes da Rússia no Afeganistão

O representante especial do presidente da Federação da Rússia para o Afeganistãom, Zamir Kabulov, declarou nesta quinta-feira (8) que o Ministério das Relações Exteriores da Rússia possui informações sobre pessoas oriundas da Rússia que são treinadas pelo Estado Islâmico.


Sputnik

Segundo Kabulov, os instrutores nestes campos de treinamento são de diversas nacionalidades, inclusive árabes e paquistaneses; há também instrutores portadores de passaportes estadunidenses e britânicos.




"Toda uma série de centros de treinamento do EIIL [Estado Islâmico do Iraque e do Levante, antiga sigla do atual EI — Estado Islâmico] está se ocupando intencionalmente com a preparação de militantes usando pessoas oriundas da Ásia Central e de várias regiões da Rússia. A língua veicular neste assim chamado campo é a russa", detalhou o especialista.

O Estado-Maior General das Forças Armadas da Federação da Rússia informa que o Estado Islâmico (organização terrorista proibida na Rússia) atualmente conta con até 3 mil militantes no território do Afeganistão. O Estado Islâmico atua principalmente na Síria e no Iraque.

Em 30 de setembro, a Rússia lançou oficialmente uma campanha aérea na Síria, com o intuito de combater os terroristas do Estado Islâmico. A campanha foi estritamente coordenada com Damasco.


Postar um comentário