Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Exército sírio bombardeia terroristas restantes no sul do país (VIDEO)

O exército sírio retomou os ataques de artilharia maciços contra os terroristas restantes na região de Tulul al Safa no deserto de As-Suwayda, no sul do país, depois de eles terem violado a trégua, segundo uma fonte do Exército.
Sputnik

De acordo com uma fonte que falou com a Sputnik Árabe, na terça-feira (16), o Exército sírio e os terroristas que ocupam as colinas de Tulul al Safa firmaram um acordo de cessar-fogo, segundo o qual os combatentes da Frente al-Nusra (organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países) se comprometeram a entregar as armas depois de serem cercados e sem saída.


Contudo, na manhã da quarta-feira (17) os terroristas atacaram as unidades do Exército sírio. Por sua vez, os soldados repeliram o ataque com êxito e contra-atacaram. Como resultado, dezenas de militantes foram mortos ou feridos. O Exército resolveu retomar os ataques maciços com peças de artilharia apoiadas do ar, tendo como objetivo eliminar as forças terroristas restantes até a épo…

EUA e Rússia discutem possibilidade de coordenar ações na Síria

O Ministro de Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e o secretário de Estado americano, John Kerry, conversaram por telefone nesta quinta-feira sobre a coordenação de esforços para estabilizar a situação na Síria e a implementação dos acordos de Minsk no leste da Ucrânia, informou o Ministério da Defesa russo.


Sputnik


O chanceler russo Sergei Lavrov e o secretário de Estado norte-americano John Kerry, Sochi, 12 de maio de 2015
Serguei Lavrov e John Kerry © REUTERS/ Joshua Roberts

De acordo com um comunicado publicado no site do ministério, Lavrov e Kerry continuaram a discutir maneiras de solucionar a crise na Síria, inclusive com a possibilidade da coordenação de esforços na luta contra os militantes do Estado Islâmico.

"As partes também discutiram a implementação dos acordos de Minsk, de 12 de fevereiro, sobre a Ucrânia no contexto da cúpula do Quarteto da Normandia, realizada no dia 2 de outubro, em Paris, bem como alguns assuntos da agenda bilateral", diz o comunicado.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas