Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

EUA e Rússia progridem em conversa sobre operações aéreas na Síria

Em videoconferência, Rússia e Estados Unidos apresentaram propostas relacionadas à segurança aérea na Síria, informou neste sábado o Ministério da Defesa russo.


Sputnik


Su-24 russos na base russa perto de Latakia, na Síria
Sukhoi Su-24 © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

“Discutimos detalhadamente as propostas de Rússia e Estados Unidos apresentadas no dia 1º de outubro, no primeiro evento deste tipo. Fizemos progresso na negociação de um possível acordo entre os ministérios da defesa dos dois países para garantir a segurança da aviação militar durante ataques contra terroristas internacionais na Síria”, diz o comunicado do Ministério da Defesa russo.

Ainda segundo o órgão, a data da próxima videoconferência ainda será marcada. O primeiro encontro aconteceu no dia 1º de outubro a pedido de Washington.



Postar um comentário