Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

F-35: eventual abandono do programa pelo Canadá elevará o preço do avião em 1%

Poder Aéreo

A expectativa do recém-eleito governo do Canadá de abandonar o F-35 terá efeitos para os demais participantes do programa com a elevação dos custos em cerca de US $ 1 milhão (aproximadamente e 1%) por aeronave, informou o gerente de programa, o brigadeiro Christopher Bogdan, ao comitê de defesa do Congresso.




O primeiro-ministro canadense eleito, Justin Trudeau, disse que cumprirá a promessa de campanha de abandonar os planos para comprar 65 caças F-35 do modelo A.

Não haverá impacto na atual fase de desenvolvimento do caça, que deve acabar em 2017, porque o Canadá já pagou a sua parte, disse Bogdan.

Até o momento Bogdan informou que não recebeu confirmações oficiais de que o Canadá se retirará do programa.


Postar um comentário