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Morte made in Brazil: conflitos no Oriente Médio alavancam exportação de armamento do país

Uma missão árabe chegou ao Brasil interessada na compra de cargueiros KC-390 fabricados pela Embraer. A visita é resultado do esforço do Grupo Parlamentar Brasil-Arábia Saudita, criado no início deste mês, para aproximar os dois países no campo de defesa militar.
Sputnik

O KC-390 vai substituir os Hércules C-130 da Força Aérea Brasileira (FAB), é o maior avião produzido na América e foi concebido como um jato militar de transporte, anunciado pela primeira vez na edição de 2007 da Latin America Aero & Defence (LAAD), no Rio de Janeiro. A produção do avião, com capacidade para 23 toneladas de carga, envolve parcerias com fornecedores de peças de Argentina, Portugal e República Tcheca. Com um custo unitário de US$ 85 milhões, o KC-390, em fase final de testes, tem recebido propostas de compra de vários países.



A compra do cargueiro, porém, é apenas um detalhe na exportação brasileira de armamentos não só para a Arábia Saudita, como também para vários países do Oriente Médio e do Norte d…

‘Magrinhos’ estão temporariamente proibidos de voar o F-35

Poder Aéreo

A possibilidade de lesões em pilotos de F-35 que eventualmente tenham que se ejetar em baixa velocidade levaram as Forças Armadas dos EUA a restringir temporariamente o uso dos aviões por tripulantes com menos de 136 libras (cerca de 62 quilos) de peso.


martinbaker ejectorseat F-35

Durante os testes do assento ejetável em agosto passado foram descobertos riscos consideráveis de lesão no pescoço caso um piloto de pouco peso tenha que se ejetar em velocidades mais lentas. Até que o problema seja corrigido os militares decidiram restringir o voo de pilotos com peso inferior a 136 libras de operar o avião, informou o general Jeffrey Harrigian, diretor do escritório de integração ao Defense News em uma entrevista na terça-feira.

A questão do assento ejetor não está relacionada com o novo capacete Geração 3, construído pela Rockwell Collins e entregue ao JPO em agosto, disse DellaVedova.

A preocupação da equipe está vinculada ao momento da abertura do paraquedas caso o piloto não esteje na posição corporal ideal, disse ele. “Tudo está relacionado com o fato do centro de gravidade estar dentro da janela, como costumamos dizer, no momento da separação piloto-assento”.

Canterbury sublinhou que a restrição de peso é uma correção temporária, eo JPO está a trabalhar estreitamente com o construtor de aeronaves Lockheed Martin e Martin-Baker em uma solução permanente.

Atualmente a restrição afeta apenas um único piloto. No entanto, esta restrição não está relacionada com a tenente coronel Christina Mau, atualmente a única piloto feminina da aeronave.


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