Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Novo tanque entra em serviço na Rússia

As caraterísticas do novo tipo de material blindado russo podem ser até melhores às do famoso T-90. Os novos tanques T-72B3 têm lagartas novas que dariam vantagens à mobilidade do tanque.


Sputnik

O Distrito Militar Sul da Rússia recebeu o primeiro lote dos novos tanques russos T-72B3, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.


Tanque Т-72Б3
T-72 B3 © Sputnik/ Kirill Braga

"O armamento do tanque é composto pelo canhão de 125 milímetros e duas metralhadoras – para atingir recursos humanos de inimigo potencial e alvos em baixas altitudes. A equipe de três pessoas opera o tanque com um motor em V multicombustível de quatro tempos de 840 cavalos-vapor e 12 cilindros e resfriamento por água".


Segundo o Distrito Militar Sul, o Т-72Б3 é também equipado com um aparelho de pontaria Sosna-U, integrado por uma metralhadora com rastreador do alvo e a câmera termográfica. O novo modelo de tanque tem sensores meteorológicos e computador balístico moderno. A principal diferença entre a T-72B3 e versões anteriores de tanques é a nova lagarta que aumenta a mobilidade e portabilidade, e também aumenta a vida útil do equipamento.

As caraterísticas do Т-72Б3 são quase semelhantes às do T-90, mas o novo material blindado é mais econômico para a fabricação e obras de reparação.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas