Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

O que acontece quando desaparece um submarino como o argentino ARA San Juan

As autoridades argentinas continuam com as buscas para tentar localizar o submarino ARA San Juan, que estava em uma missão de treinamento e desapareceu na última quarta com 44 tripulantes a bordo.
BBC Brasil


A Marinha argentina revelou que, no último contato, o subcomandante afirmou que a embarcação apresentava um curto-circuito no sistema de baterias.


O submarino fazia o trajeto entre o Ushuaia, no sul do país, e a base naval de Mar del Plata, mais ao norte, quando deixou de se comunicar e sumiu dos radares. Segundo a Marinha, a tripulação teria comida e oxigênio para mais dois dias.

O governo argentino conta com a ajuda de vários países para realizar as buscas, incluindo Brasil e Estados Unidos.

Mas quais são principais dificuldades em uma operação para localizar um submarino? A BBC tenta responder a esta e a outras perguntas sobre o tema.

Por que submarinos não podem ser detectados?


Os submarinos são construídos para serem difíceis de se encontrar. O papel deles é participar, com frequênc…

Novo tanque entra em serviço na Rússia

As caraterísticas do novo tipo de material blindado russo podem ser até melhores às do famoso T-90. Os novos tanques T-72B3 têm lagartas novas que dariam vantagens à mobilidade do tanque.


Sputnik

O Distrito Militar Sul da Rússia recebeu o primeiro lote dos novos tanques russos T-72B3, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.


Tanque Т-72Б3
T-72 B3 © Sputnik/ Kirill Braga

"O armamento do tanque é composto pelo canhão de 125 milímetros e duas metralhadoras – para atingir recursos humanos de inimigo potencial e alvos em baixas altitudes. A equipe de três pessoas opera o tanque com um motor em V multicombustível de quatro tempos de 840 cavalos-vapor e 12 cilindros e resfriamento por água".


Segundo o Distrito Militar Sul, o Т-72Б3 é também equipado com um aparelho de pontaria Sosna-U, integrado por uma metralhadora com rastreador do alvo e a câmera termográfica. O novo modelo de tanque tem sensores meteorológicos e computador balístico moderno. A principal diferença entre a T-72B3 e versões anteriores de tanques é a nova lagarta que aumenta a mobilidade e portabilidade, e também aumenta a vida útil do equipamento.

As caraterísticas do Т-72Б3 são quase semelhantes às do T-90, mas o novo material blindado é mais econômico para a fabricação e obras de reparação.


Postar um comentário