Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Novo tanque entra em serviço na Rússia

As caraterísticas do novo tipo de material blindado russo podem ser até melhores às do famoso T-90. Os novos tanques T-72B3 têm lagartas novas que dariam vantagens à mobilidade do tanque.


Sputnik

O Distrito Militar Sul da Rússia recebeu o primeiro lote dos novos tanques russos T-72B3, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.


Tanque Т-72Б3
T-72 B3 © Sputnik/ Kirill Braga

"O armamento do tanque é composto pelo canhão de 125 milímetros e duas metralhadoras – para atingir recursos humanos de inimigo potencial e alvos em baixas altitudes. A equipe de três pessoas opera o tanque com um motor em V multicombustível de quatro tempos de 840 cavalos-vapor e 12 cilindros e resfriamento por água".


Segundo o Distrito Militar Sul, o Т-72Б3 é também equipado com um aparelho de pontaria Sosna-U, integrado por uma metralhadora com rastreador do alvo e a câmera termográfica. O novo modelo de tanque tem sensores meteorológicos e computador balístico moderno. A principal diferença entre a T-72B3 e versões anteriores de tanques é a nova lagarta que aumenta a mobilidade e portabilidade, e também aumenta a vida útil do equipamento.

As caraterísticas do Т-72Б3 são quase semelhantes às do T-90, mas o novo material blindado é mais econômico para a fabricação e obras de reparação.


Postar um comentário