Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Novo tanque entra em serviço na Rússia

As caraterísticas do novo tipo de material blindado russo podem ser até melhores às do famoso T-90. Os novos tanques T-72B3 têm lagartas novas que dariam vantagens à mobilidade do tanque.


Sputnik

O Distrito Militar Sul da Rússia recebeu o primeiro lote dos novos tanques russos T-72B3, segundo informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.


Tanque Т-72Б3
T-72 B3 © Sputnik/ Kirill Braga

"O armamento do tanque é composto pelo canhão de 125 milímetros e duas metralhadoras – para atingir recursos humanos de inimigo potencial e alvos em baixas altitudes. A equipe de três pessoas opera o tanque com um motor em V multicombustível de quatro tempos de 840 cavalos-vapor e 12 cilindros e resfriamento por água".


Segundo o Distrito Militar Sul, o Т-72Б3 é também equipado com um aparelho de pontaria Sosna-U, integrado por uma metralhadora com rastreador do alvo e a câmera termográfica. O novo modelo de tanque tem sensores meteorológicos e computador balístico moderno. A principal diferença entre a T-72B3 e versões anteriores de tanques é a nova lagarta que aumenta a mobilidade e portabilidade, e também aumenta a vida útil do equipamento.

As caraterísticas do Т-72Б3 são quase semelhantes às do T-90, mas o novo material blindado é mais econômico para a fabricação e obras de reparação.


Postar um comentário