Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Oficial do Irã destaca cooperação contra o terrorismo e diz que EUA só fazem publicidade

O novo comandante da Marinha da Guarda Revolucionária do Irã, contra-almirante Ali Fadavi, afirmou nesta sexta-feira (9) que Teerã, Moscou, Damasco e Bagdá estão decididos a continuar a cooperação na luta contra o terrorismo na região. Ele ainda afirmou que os EUA só fizeram publicidade na região.


Sputnik

Técnicos reabastecem um Su-34 no aeroporto de Hmeimim, perto de Latakia, na Síria.
Sukhoi Su-34 sendo abastecido © Sputnik/ Dmitry Vinogradov

"A Síria e o Iraque como países afetados pelo terrorismo e Irã e Rússia estão realmente cooperando para erradicar o terrorismo”, afirmou o oficial.
Segundo Fadavi, os ataques aéreos russos contra posições do Estado Islâmico na Síria são diferentes dos norte-americanos. Ele afirmou que as ações da Rússia têm surtido muito efeito, ao contrário dos EUA, que só fez propaganda com a situação.

Rússia, Irã, Síria e Iraque criaram um centro de intercâmbio de informações sobre a luta contra o terrorismo. A unidade formada há alguns dias terá seu comando trocado a cada três meses, em um rodízio entre os países. No entanto, todos os dados são enviados para os chefes militares nacionais.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas