Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Pilotos do MiG-31 desaparecido estão salvos

Ambos os pilotos do MiG-31 Interceptor russo estão vivos depois de o seu avião ter caído na península de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, afirmou o Ministério da Defesa russo neste sábado (31).


Sputnik

Os pilotos foram evacuados assim que o tempo da área de buscas melhorou. 


MiG-31 Foxhound
Mig 31 © Sputnik/ Vitaliy Ankov

Uma fonte disse à agência de notícias RIA Novosti que um dos pilotos tinha ficado ferido no incidente. Os pilotos fizeram exames médicos e neste momento nada ameaça as suas vidas.

Nesta sexta-feira (30) os militares russos perderam o contato com um MiG-31 Interceptor que estava realizando uma missão de treinamento no Extremo Oriente russo.

Nas primeiras horas de sábado um avião de patrulha russo encontrou o local onde os pilotos se encontravam.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas