Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Pilotos do MiG-31 desaparecido estão salvos

Ambos os pilotos do MiG-31 Interceptor russo estão vivos depois de o seu avião ter caído na península de Kamchatka, no Extremo Oriente russo, afirmou o Ministério da Defesa russo neste sábado (31).


Sputnik

Os pilotos foram evacuados assim que o tempo da área de buscas melhorou. 


MiG-31 Foxhound
Mig 31 © Sputnik/ Vitaliy Ankov

Uma fonte disse à agência de notícias RIA Novosti que um dos pilotos tinha ficado ferido no incidente. Os pilotos fizeram exames médicos e neste momento nada ameaça as suas vidas.

Nesta sexta-feira (30) os militares russos perderam o contato com um MiG-31 Interceptor que estava realizando uma missão de treinamento no Extremo Oriente russo.

Nas primeiras horas de sábado um avião de patrulha russo encontrou o local onde os pilotos se encontravam.



Postar um comentário