Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Presidente bielorrusso quer falar da base aérea russa com Vladimir Putin

Presidente bielorrusso Aleksandr Lukashenko pretende discutir a instalação da nova base aérea na Bielorrússia com Vladimir Putin.


Sputnik

“Vamos discutir o assunto com o presidente russo”, disse Aleksandr Lukashenko respondendo à pergunta sobre a base aérea. 


Aleksandr Lukashenko e Vladimir Putin
Aleksandr Lukashenko e Vladimir Putin © Sputnik

No início de setembro o governo russo aprovou o acordo sobre a base aérea no país vizinho. O acordo visa contribuir para a segurança das fronteiras externas da União da Rússia e Bielorrússia e a criação do sistema unido regional de defesa aérea dos dois países.

Na altura, o primeiro-ministro Dmitry Medvedev disse que a Rússia estava pronta para estabelecer bases aéreas no território de todos os seus aliados no quadro da Organização do Tratado de Segurança Coletiva (OTSC).

A OTSC é uma aliança militar formada em 1992, atualmente com seis membros: Rússia, Tajiquistão, Cazaquistão, Quirguistão, Armênia e Bielorrússia, bem como dois países observadores – o Afeganistão e a Sérvia.

A Rússia tem presentemente bases aéreas no Quirguistão e na Arménia. Está planejando estabelecer no próximo ano uma terceira base aérea para aviões de combate no leste de Bielorrússia.

Além disso, o presidente Lukashenko destacou que, em caso da sua reeleição, a Bielorrússia será um “amigo e irmão da Rússia”.

“Não só vamos continuar sendo um país amigável, como também um país fraternal e mais próximo. Não podem duvidar nisso, o digo especialmente em frente dos jornalistas ocidentais”, afirmou Lukashenko na coletiva de imprensa em Minsk.

Hoje no país se realizam eleições presidenciais, que têm tido grande comparecimento dos eleitores às urnas.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas