Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Área militar do governo brasileiro demonstra desconforto com suspensão de investigação do caso Queiroz

Integrantes da área militar do governo demostraram desconforto com o pedido de suspensão da investigação para apurar movimentações financeiras de Fabricio Queiroz consideradas "atípicas" pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf).
Por Gerson Camarotti | G1

A avaliação de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro é que essa decisão tomada pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), só faz prolongar o desgaste provocado pelo caso.

O ministro Luiz Fux atendeu pedido do deputado estadual e senador eleito Flavio Bolsonaro (PSL-RJ), de quem Queiroz foi assessor. O Coaf apontou movimentação de R$ 1,2 milhão em uma conta bancária de Queiroz durante um ano sem que houvesse esclarecimento.

Para esses auxiliares, foi uma surpresa a solicitação feita por Flávio Bolsonaro para suspender as investigações.

“Ainda não há uma explicação convincente. Enquanto isso não acontecer, o desgaste desse caso vai continuar. Já está demorando demais”, comentou ao blog um auxilia…

Queda de avião militar dos EUA no Afeganistão deixa 11 mortos

Phil Stewart e Yeganah Torbati | Reuters

Um avião de transporte militar norte-americano caiu no Afeganistão pouco depois da meia-noite nesta sexta-feira, matando todas as 11 pessoas a bordo, informou o Exército dos EUA, descrevendo a queda como um acidente.


© REUTERS/Lucas Jackson Soldado norte-americano na cidade afegã de Jalalabad

A causa do acidente no campo de Jalalabad estava sob investigação, disse um porta-voz, se recusando a eliminar a possibilidade de que possam haver mortos ou feridos no solo.

Seis membros do serviço militar norte-americano e cinco terceirizados que eram empregados da força internacional liderada pelos EUA no Afeganistão foram mortos no acidente.

Um porta-voz do movimento militante Taliban, que busca derrubar o governo, disse que seus militantes derrubaram a aeronave, mas o Exército dos EUA informou que não houve relatos de tiros inimigos no momento.

O Taliban luta para reconquistar o poder desde que foi derrubado por uma intervenção liderada pelos EUA, em 2001.



Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas