Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Queda de avião militar dos EUA no Afeganistão deixa 11 mortos

Phil Stewart e Yeganah Torbati | Reuters

Um avião de transporte militar norte-americano caiu no Afeganistão pouco depois da meia-noite nesta sexta-feira, matando todas as 11 pessoas a bordo, informou o Exército dos EUA, descrevendo a queda como um acidente.


© REUTERS/Lucas Jackson Soldado norte-americano na cidade afegã de Jalalabad

A causa do acidente no campo de Jalalabad estava sob investigação, disse um porta-voz, se recusando a eliminar a possibilidade de que possam haver mortos ou feridos no solo.

Seis membros do serviço militar norte-americano e cinco terceirizados que eram empregados da força internacional liderada pelos EUA no Afeganistão foram mortos no acidente.

Um porta-voz do movimento militante Taliban, que busca derrubar o governo, disse que seus militantes derrubaram a aeronave, mas o Exército dos EUA informou que não houve relatos de tiros inimigos no momento.

O Taliban luta para reconquistar o poder desde que foi derrubado por uma intervenção liderada pelos EUA, em 2001.



Postar um comentário