Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Queda de avião militar dos EUA no Afeganistão deixa 11 mortos

Phil Stewart e Yeganah Torbati | Reuters

Um avião de transporte militar norte-americano caiu no Afeganistão pouco depois da meia-noite nesta sexta-feira, matando todas as 11 pessoas a bordo, informou o Exército dos EUA, descrevendo a queda como um acidente.


© REUTERS/Lucas Jackson Soldado norte-americano na cidade afegã de Jalalabad

A causa do acidente no campo de Jalalabad estava sob investigação, disse um porta-voz, se recusando a eliminar a possibilidade de que possam haver mortos ou feridos no solo.

Seis membros do serviço militar norte-americano e cinco terceirizados que eram empregados da força internacional liderada pelos EUA no Afeganistão foram mortos no acidente.

Um porta-voz do movimento militante Taliban, que busca derrubar o governo, disse que seus militantes derrubaram a aeronave, mas o Exército dos EUA informou que não houve relatos de tiros inimigos no momento.

O Taliban luta para reconquistar o poder desde que foi derrubado por uma intervenção liderada pelos EUA, em 2001.



Postar um comentário