Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Queda de avião militar dos EUA no Afeganistão deixa 11 mortos

Phil Stewart e Yeganah Torbati | Reuters

Um avião de transporte militar norte-americano caiu no Afeganistão pouco depois da meia-noite nesta sexta-feira, matando todas as 11 pessoas a bordo, informou o Exército dos EUA, descrevendo a queda como um acidente.


© REUTERS/Lucas Jackson Soldado norte-americano na cidade afegã de Jalalabad

A causa do acidente no campo de Jalalabad estava sob investigação, disse um porta-voz, se recusando a eliminar a possibilidade de que possam haver mortos ou feridos no solo.

Seis membros do serviço militar norte-americano e cinco terceirizados que eram empregados da força internacional liderada pelos EUA no Afeganistão foram mortos no acidente.

Um porta-voz do movimento militante Taliban, que busca derrubar o governo, disse que seus militantes derrubaram a aeronave, mas o Exército dos EUA informou que não houve relatos de tiros inimigos no momento.

O Taliban luta para reconquistar o poder desde que foi derrubado por uma intervenção liderada pelos EUA, em 2001.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas