Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Brasil comemora 20 anos do fim do conflito entre Peru e Equador

O Brasil irá comemorar nesta terça-feira os 20 anos do fim dos conflitos na fronteira entre Peru e Equador, que se prolongaram por quase 170 anos e que causaram várias guerras, tensões e enfrentamentos entre ambos os países.
EFE

Brasília - O Acordo Global e Definitivo de Paz entre Equador e Peru foi assinado em 26 de outubro de 1998 em Brasília, que voltará a ser palco de um encontro entre representantes dessas duas nações, mas agora para reafirmar "o valor e a eficácia da diplomacia e da solução pacífica de controvérsias", diz o comunicado do Ministério das Relações Exteriores.

A cerimônia contará com a participação do equatoriano José Ayala Lasso e do peruano Fernando de Trazegnies Granda, que eram os chanceleres de seus países na ocasião da assinatura e tiveram participação ativa nas negociações, e será presidido pelo ministro das Relações Exteriores Aloysio Nunes.

Segundo a nota oficial, a comemoração "também evidencia, uma vez mais, a capacidade regional de responder e…

RAF dá sinal verde para seus pilotos abaterem aviões russos na Síria em caso de ameaça

Poder Aéreo

A imprensa britânica noticiou que a Royal Air Force (RAF) deu aos seus pilotos sinal verde para abater jatos militares russos sobre a Síria e Iraque, caso sejam ameaçados por eles.


1200px-RAF_CONDUCTS_FIRST_AIR_STRIKES_OF_IRAQ_MISSION_MOD_45158635
Tornado

Com a deterioração das relações entre o Ocidente e a Rússia, cresce o temor de que um incidente envolvendo aviões de caça operando na região possa levar a uma escalada.

Os pilotos ingleses foram orientados a evitar áreas em que aviões russos estejam operando, mas se acidentalmente um jato britânico Tornado for engajado, ele poderá responder a altura com mísseis ASRAAM AIM-132.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas