Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

RAF dá sinal verde para seus pilotos abaterem aviões russos na Síria em caso de ameaça

Poder Aéreo

A imprensa britânica noticiou que a Royal Air Force (RAF) deu aos seus pilotos sinal verde para abater jatos militares russos sobre a Síria e Iraque, caso sejam ameaçados por eles.


1200px-RAF_CONDUCTS_FIRST_AIR_STRIKES_OF_IRAQ_MISSION_MOD_45158635
Tornado

Com a deterioração das relações entre o Ocidente e a Rússia, cresce o temor de que um incidente envolvendo aviões de caça operando na região possa levar a uma escalada.

Os pilotos ingleses foram orientados a evitar áreas em que aviões russos estejam operando, mas se acidentalmente um jato britânico Tornado for engajado, ele poderá responder a altura com mísseis ASRAAM AIM-132.



Postar um comentário