Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

VÍDEO mostra fragata norueguesa afundando, tendo colidido após manobras da OTAN

A mídia divulgou novos vídeo e fotos da fragata norueguesa KMN Helge Ingstad, que colidiu com o navio petroleiro Sola TS junto à costa norueguesa em circunstâncias desconhecidas ao regressar das manobras da OTAN.
Sputnik

A fragata ficou com um grande rombo a estibordo atravessando a linha de água, sete marinheiros ficaram feridos. A tripulação abandonou o navio acidentado, que depois foi rebocado para águas menos profundas para evitar seu afundamento total.


Uns dias após o acidente (8), a fragata continua parcialmente acima da superfície da água, mas está completamente assente no fundo. Mais de 10 toneladas de combustível para helicópteros vazou para o mar.

Até o momento, não há nenhumas informações sobre o estado do armamento a bordo, incluindo mísseis de cruzeiro e antiaéreos, torpedos e artilharia.

O petroleiro Sola TS, por sua parte, não sofreu nenhum dano durante a colisão.

As razões do incidente estão sendo investigadas. Entre as possíveis causas estão a navegação da fragata em reg…

Rússia fornece ajuda militar a curdos iraquianos a pedido de Bagdá

A Rússia fornece ajuda militar e técnica aos curdos iraquianos com o consentimento de Bagdá e por meio do governo do país, declarou nesta quarta-feira o ministro de Relações Exteriores russo, Sergei Lavrov.


Sputnik

“No que se refere ao Iraque, é imprescindível fortalecer os esforços conjuntos do governo central iraquiano e do Curdistão iraquiano em sua luta contra o terrorismo, trabalho que fazemos em acordo com as autoridades do Iraque e por meio de seu governo”, disse Lavrov em uma entrevista coletiva.


Militares curdos
Militares curdos © AFP 2015/ Marwan Ibrahim

O chanceler russo ressaltou que “no contexto da luta contra o terrorismo, como parte do reforço da capacidade defensiva para combater o Estado Islâmico e outros grupos semelhantes, está sendo fornecida ajuda técnica e militar aos governos soberanos, inclusive os governos de Síria e Iraque.”

Nesta quarta-feira, um porta-voz da Chancelaria turca disse à Sputnik que o embaixador dos EUA, John Bass, e o representante da Rússia, Andrei Karlov, foram chamados a dar explicações por causa da suposta ajuda militar prestada aos curdos sírios.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas