Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Rússia inicia exercícios militares de larga escala no sul do país

Cerca de 1.200 militares da infantaria motorizada foram colocados em alerta no início de manobras militares com práticas de tiro, informou o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul.


Sputnik

"Foram utilizadas mais de 250 unidades de material bélico e equipamentos especiais, inclusive carros de combate modernizados T-72B3, obuseiros autopropulsados Gvozdika, lançadores múltiplos Grad, caças Su-34 e dois helicópteros Mi-35M", diz o comunicado.


Tanque modernizado de las Fuerzas Armadas de Rusia T-72B3
T-72 B3© Sputnik/ Kirill Braga

As unidades em questão já realizaram um avanço de 500km até a zona das manobras na província de Volgogrado, repelindo um ataque aéreo "inimigo" e de um "grupo de reconhecimento e sabotagem."

"Os grupos táticos (…) praticarão a defesa e o avanço, a perseguição do inimigo em retirada, as manobras e a saída do combate", diz o texto.

Na final, os participantes realizarão disparos reais com vários tipos de armas e lançadores de granadas contra alvos que simulam carros de combate e soldados inimigos.


Postar um comentário