Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia não considera Patriot como alternativa ao S-400, diz parlamentar turco

Washington está negociando com Ancara quanto à possibilidade de fornecimento dos sistemas de defesa antiaérea norte-americanos Patriot no lugar dos S-400 russos, escreveu a revista turca Sabah, citando a assessora do Secretário de Estado dos EUA em questões políticas, Tina Kaidanow.
Sputnik

Kaidanow relevou que o Departamento do Estado está negociando com a Turquia para "tentar dar a entender aos turcos o que se pode fazer em relação aos Patriot".

"Estamos preocupados que a compra dos sistemas russos de defesa antiaérea seja uma espécie de apoio para a Rússia que, pelo que vimos, não se comporta bem em várias partes do mundo, inclusive na Europa", afirmou a assessora, citada pela edição turca.

Um representante do Ministério das Relações Exteriores turco, que pediu anonimato, comentou à Sputnik Turquia sobre a situação quanto às compras dos S-400 por Ancara, bem como quanto ao diálogo com os EUA.
"A nossa postura em relação aos S-400 foi reiterada por diversas vezes…

Rússia inicia exercícios militares de larga escala no sul do país

Cerca de 1.200 militares da infantaria motorizada foram colocados em alerta no início de manobras militares com práticas de tiro, informou o serviço de imprensa do Distrito Militar do Sul.


Sputnik

"Foram utilizadas mais de 250 unidades de material bélico e equipamentos especiais, inclusive carros de combate modernizados T-72B3, obuseiros autopropulsados Gvozdika, lançadores múltiplos Grad, caças Su-34 e dois helicópteros Mi-35M", diz o comunicado.


Tanque modernizado de las Fuerzas Armadas de Rusia T-72B3
T-72 B3© Sputnik/ Kirill Braga

As unidades em questão já realizaram um avanço de 500km até a zona das manobras na província de Volgogrado, repelindo um ataque aéreo "inimigo" e de um "grupo de reconhecimento e sabotagem."

"Os grupos táticos (…) praticarão a defesa e o avanço, a perseguição do inimigo em retirada, as manobras e a saída do combate", diz o texto.

Na final, os participantes realizarão disparos reais com vários tipos de armas e lançadores de granadas contra alvos que simulam carros de combate e soldados inimigos.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas