Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Rússia protege espaço aéreo no Extremo Oriente com sistemas Pantsir-S1

O Ministério da Defesa da Rússia reforça a segurança de Kamchatka, no estremo leste do país) com os sistemas antiaéreos Pantsir-S1, informou o Distrito Militar do Leste.


Sputnik

"O grupo militar de Kamchatka receberá em breve os Pantsir-S1 para reforçar as baterias dos sistemas S-400. A segurança do espaço aéreo é garantida por sistemas de médio e pequeno alcance", informou o porta-voz do Distrito Militar do Leste, capitão Roman Martov.


Pantsir-S1 combined short to medium range surface-to-air missile weapon system
Pantsir S1© Sputnik/ Mihail Mokrushin

O Pantsir-S1 é um sistema móvel de canhão-míssil desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna. O Pantsir-S1 pode destruir alvos a distâncias de até 20 quilômetros e em altitudes de 15 metros a 15 quilômetros.

Criado em 1994, o sistema antiaéreo foi apresentado pela primeira vez no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 1995.


Postar um comentário