Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Putin passa para Trump a responsabilidade de resolver conflito na Síria

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, passou a bola para que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, seja o responsável por resolver o conflito na Síria.
EFE

Helsinque - Em entrevista coletiva conjunta realizada nesta segunda-feira, em Helsinque, após a primeira cúpula entre os dois líderes, Putin também deu para Trump uma bola oficial da Copa do Mundo.

"No que se refere ao fato de a bola da Síria estar no nosso telhado, senhor presidente, o senhor acaba de dizer que organizamos com sucesso o Mundial de Futebol. Portanto, quero agora entregar esta bola. Agora, a bola está do seu lado", disse Putin.

O presidente russo fazia uma referência a uma frase do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, que havia afirmado que a bola para resolver o conflito na Síria estava no telhado do Kremlin.

Trump agradeceu pelo presente e disse estar confiante de que EUA, México e Canadá organizarão em 2026 uma Copa do Mundo tão bem-sucedida como a da Rússia.

Na sequência, o presidente americ…

Rússia protege espaço aéreo no Extremo Oriente com sistemas Pantsir-S1

O Ministério da Defesa da Rússia reforça a segurança de Kamchatka, no estremo leste do país) com os sistemas antiaéreos Pantsir-S1, informou o Distrito Militar do Leste.


Sputnik

"O grupo militar de Kamchatka receberá em breve os Pantsir-S1 para reforçar as baterias dos sistemas S-400. A segurança do espaço aéreo é garantida por sistemas de médio e pequeno alcance", informou o porta-voz do Distrito Militar do Leste, capitão Roman Martov.


Pantsir-S1 combined short to medium range surface-to-air missile weapon system
Pantsir S1© Sputnik/ Mihail Mokrushin

O Pantsir-S1 é um sistema móvel de canhão-míssil desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna. O Pantsir-S1 pode destruir alvos a distâncias de até 20 quilômetros e em altitudes de 15 metros a 15 quilômetros.

Criado em 1994, o sistema antiaéreo foi apresentado pela primeira vez no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 1995.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas