Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Especialistas: aumenta o risco de guerra entre os EUA, a Rússia e a China

O desenvolvimento de novos tipos de armas nucleares de "baixa potência" aumenta o risco de uma guerra entre os EUA, a Rússia e a China, segundo especialistas consultados por Newsweek.
Sputnik

O Pentágono está desenvolvendo dois novos tipos de armas nucleares, para acompanhar os progressos da Rússia e da China nesse terreno. Os especialistas tiveram acesso às minutas do projeto de doutrina nuclear norte-americana, que acusa Moscou e Pequim de ampliar as suas capacidades nucleares. 


Esse documento afirma a necessidade de "desenvolver e incorporar novos meios de contenção e de defesa dos objetivos, quando a contenção não funciona".

Entre outras medidas, o projeto revela a intenção de desenvolver ogivas nucleares de baixa potência para mísseis Trident, utilizados por submarinos da classe Ohio. Além disso, o departamento de Defesa dos EUA planeja desenvolver um míssil nuclear de baixa potência para suas bases marítimas.

O Pentágono considera o atual arsenal nuclear a disposi…

Rússia protege espaço aéreo no Extremo Oriente com sistemas Pantsir-S1

O Ministério da Defesa da Rússia reforça a segurança de Kamchatka, no estremo leste do país) com os sistemas antiaéreos Pantsir-S1, informou o Distrito Militar do Leste.


Sputnik

"O grupo militar de Kamchatka receberá em breve os Pantsir-S1 para reforçar as baterias dos sistemas S-400. A segurança do espaço aéreo é garantida por sistemas de médio e pequeno alcance", informou o porta-voz do Distrito Militar do Leste, capitão Roman Martov.


Pantsir-S1 combined short to medium range surface-to-air missile weapon system
Pantsir S1© Sputnik/ Mihail Mokrushin

O Pantsir-S1 é um sistema móvel de canhão-míssil desenvolvido para proteger instalações militares, administrativas e industriais de ataques aéreos com qualquer arma moderna. O Pantsir-S1 pode destruir alvos a distâncias de até 20 quilômetros e em altitudes de 15 metros a 15 quilômetros.

Criado em 1994, o sistema antiaéreo foi apresentado pela primeira vez no Salão Aeroespacial Internacional MAKS 1995.


Postar um comentário