Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Submarino nuclear russo conclui com sucesso travessia no Ártico

O submarino atômico estratégico Yuri Dolgorukiy voltou à base principal das forças submarinas da Flotilha do Norte após cumprir com sucesso uma travessia de dois meses no Ártico, declarou o chefe de imprensa da Flotilha, capitão Vadim Serga.


Sputnik

“Segundo o relato do capitão Vladimir Shirin, comandante da travessia, as missões foram cumpridas com sucesso em sua totalidade pela tripulação. A parte material da embarcação funciona corretamente, a tripulação está bem de saúde e pronta para continuar cumprindo as tarefas requisitadas.”


Submarino nuclear Yuri Dolgoruki
Submarino nuclear Yuri Dolgorukiy © Sevmash

Os resultados da primeira navegação autônoma no Oceano Glacial Norte também foram altamente valorizadas pelo comando da Flotilha do Norte da Rússia.

“A tripulação do Yuri Dolgorukiy confirmou mais uma vez que a Armada Russa atualmente dispõe dos submarinos de mísseis nucleares mais modernos, capazes de cumprir missões de contenção estratégica nos oceanos do mundo, inclusive a navegação sob gelo no Ártico”, declarou o comandante da Flotilha do Norte, Vladimir Korolev, citado por Serga.

Submarino da classe Borei, o Yuri Dolgorukiy foi incorporado à Marinha russa em 2012.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas