Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

Submarino russo conclui testes e segue para o Mar Negro

O porta-voz da Frota do Mar Negro, capitão Vyacheslav Trukhachev, informou nesta sexta-feira (16) que o submarino russo Rostov-on-Don completou testes de verificação e está a caminho daquela região marítima para se unir ao grupo naval.


Sputnik

O submarino deve chegar ao local em que ficará implantado no início de dezembro, de acordo com Trukhachev. O Rostov-on Don é da terceira geração de submergíveis da classe Varshavyanka. Em setembro, a Frota do Mar Negro recebeu o Novorossiysk, primeiro novo submarino do grupo naval na história pós-soviética.

Hasteamento da bandeira russa no submarino Rostov-on-Don.
Hasteamento da bandeira no Rostov-on_Don © Sputnik/ Igor Russak

Também nesta sexta-feira, o submarino russo Stary Oskol chegou à base de Kola, da Frota do Norte, para mais testes. Assim que obtiver êxito nos procedimentos militar e técnico de verificação de capacidade, se juntará à Frota do Mar Negro.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas