Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares dos EUA prometem responder a possível ataque turco contra cidade síria de Manbij

Os militares norte-americanos prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade síria de Manbij à luz de uma possível operação turca na área, afirmou o comandante do Conselho Militar de Manbij, que faz parte das Forças Democráticas da Síria (FDS), Ebu Adil.
Sputnik

Em entrevista à Sputnik Turquia, Ebu Adil comentou a resposta dos EUA às preocupações expressas pelos representantes do Conselho Militar de Manbij devido a um possível ataque contra a cidade síria por parte de Ancara.


"Há dois anos, em conjunto com as forças da coalizão liderada pelos EUA, nós limpamos Manbij do Daesh [organização terrorista proibida na Rússia e em vários outros países]. Desde então, na cidade se encontram forças da coalizão. Algum tempo atrás, nós falamos com os militares norte-americanos sobre um possível ataque da Turquia contra Manbij. Os militares dos EUA prometeram responder a qualquer ataque contra a cidade, de onde quer que ele provenha", afirmou o comandante do conselho.

Além disso, ele …

Submarino russo conclui testes e segue para o Mar Negro

O porta-voz da Frota do Mar Negro, capitão Vyacheslav Trukhachev, informou nesta sexta-feira (16) que o submarino russo Rostov-on-Don completou testes de verificação e está a caminho daquela região marítima para se unir ao grupo naval.


Sputnik

O submarino deve chegar ao local em que ficará implantado no início de dezembro, de acordo com Trukhachev. O Rostov-on Don é da terceira geração de submergíveis da classe Varshavyanka. Em setembro, a Frota do Mar Negro recebeu o Novorossiysk, primeiro novo submarino do grupo naval na história pós-soviética.

Hasteamento da bandeira russa no submarino Rostov-on-Don.
Hasteamento da bandeira no Rostov-on_Don © Sputnik/ Igor Russak

Também nesta sexta-feira, o submarino russo Stary Oskol chegou à base de Kola, da Frota do Norte, para mais testes. Assim que obtiver êxito nos procedimentos militar e técnico de verificação de capacidade, se juntará à Frota do Mar Negro.


Postar um comentário