Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Erdogan diz que Turquia continuará operação na Síria, pactuada com Moscou

O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, afirmou nesta segunda-feira que seu país não interromperá sua operação militar lançada no sábado contra as milícias curdas aliadas dos Estados Unidos no norte da Síria e insistiu que esta operação está pactuada com a Rússia.
EFE

"Não vamos retroceder em Afrin. Falamos com os russos e há consenso", disse o político islamita em relação à região do norte da Síria nas mãos das milícias curdas Unidades de Proteção do Povo (YPG), que Ancara considera terroristas e aliadas da guerrilha curda da Turquia, o PKK.


Erdogan voltou a acusar os EUA de armar e apoiar as YPG, aliadas de Washington contra o grupo jihadista Estado Islâmico.

"Não são honestos conosco. Continuaremos o nosso caminho no marco das conversações que mantemos com a Rússia", apontou.

"Queríamos comprar armas (com os EUA). Não nos deram e entregaram as mesmas armas a organizações terroristas. Que tipo de aliança estratégica é essa?", afirmou o presidente da T…

Submarino russo conclui testes e segue para o Mar Negro

O porta-voz da Frota do Mar Negro, capitão Vyacheslav Trukhachev, informou nesta sexta-feira (16) que o submarino russo Rostov-on-Don completou testes de verificação e está a caminho daquela região marítima para se unir ao grupo naval.


Sputnik

O submarino deve chegar ao local em que ficará implantado no início de dezembro, de acordo com Trukhachev. O Rostov-on Don é da terceira geração de submergíveis da classe Varshavyanka. Em setembro, a Frota do Mar Negro recebeu o Novorossiysk, primeiro novo submarino do grupo naval na história pós-soviética.

Hasteamento da bandeira russa no submarino Rostov-on-Don.
Hasteamento da bandeira no Rostov-on_Don © Sputnik/ Igor Russak

Também nesta sexta-feira, o submarino russo Stary Oskol chegou à base de Kola, da Frota do Norte, para mais testes. Assim que obtiver êxito nos procedimentos militar e técnico de verificação de capacidade, se juntará à Frota do Mar Negro.


Postar um comentário