Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

USAF envia A-10 para substituir F-16 na luta contra o EI

Poder Aéreo

Elissa Smith, porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA, confirmou na terça-feira (20) que os EUA já enviaram aviões de ataque A-10 para a Turquia após a agência de notícias francesa AFP relatar a chegada de 12 A-10 à base de Incirlik.




Os aviões e as tripulações são provenientes do 75º Esquadrão de Caça baseado na Base Aérea de Moody, na Geórgia, informou Smith. Eles substituirão seis caças F-16 que voavam missões de combate contra o Estado islâmico a partir de Incirlik desde agosto deste ano.

“A-10 já voaram missões sobre a Síria”, disse Smith.

E em novembro passado alguns A-10 do 163º Esquadrão da Guarda Aérea Nacional de Indiana foram enviados ao Sudeste Asiático para voar missões contra o EI.

Além dos aviões enviados para Incirlik, outros 12 A-10 do 74° Esquadrão de Caça, também baseado em Moody, foram enviados para a Estônia em setembro como parte de um pacote de segurança no teatro na Europa.



Postar um comentário