Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Voa o primeiro caça F-16V

Primeiro F-16V com radar AESA voa nos céus de Fort Worth, no Texas


Poder Aéreo

FORT WORTH, Texas, Oct. 21, 2015 /PRNewswire/ — A Lockheed Martin (NYSE: LMT) realizou com sucesso o primeiro voo do F-16V, a última e mais avançada versão do F-16 do mercado. O voo realizado no dia 16 de outubro foi o primeiro em que um F-16 voou equipado com o radar APG-83 Active Electronically Scanned Array (AESA) Scalable Agile Beam Radar (SABR) da Northrop Grumman, que dará um salto quântico na capacidade do venerável F-16.




A configuração de aviônicos avançados do “Viper” F-16V também inclui uma nova cabine Center Pedestal Display, um computador de missão modernizado, um barramento de dados Ethernet de alta capacidade, e vários outros sistemas de missões melhorados que adicionam coletivamente capacidades de combate significativas para enfrentar os ambientes de ameaça dinâmicos emergentes nas próximas décadas.

“Este voo é um marco histórico na evolução do F-16”, disse Rod McLean, vice-presidente e gerente geral do Lockheed Martin’s F-16/F-22 Integrated Fighter Group. “A nova configuração F-16V inclui inúmeras melhorias projetadas para manter o F-16 na vanguarda da segurança internacional, fortalecendo sua posição como principal avião de caça de 4ª Geração provado em combate .”

O F-16V, uma opção tanto para F-16 de nova produção ou upgrades, é a configuração de próxima geração que alavanca uma infra-estrutura de apoio comum em todo o mundo e oferece melhorias significativas de capacidade para o mais acessível, caça multi-função provado em combate do mundo .

O radar AESA APG-83 SABR de controle de fogo da Northrop Grumman fornece capacidade de radar ar-ar e ar-terra de 5ª geração. A Northrop Grumman também fornece radares AESA para o F-22 Raptor e F-35 Lightning II.

Com mais de 4.550 caças F-16s foram entregues até esta data, o F-16V é um passo natural na evolução do caça de 4ª Geração mais bem sucedido do mundo.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas