Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Por meio do Egito, Hamas pede a Israel que cesse fogo na Faixa de Gaza

O movimento Hamas pediu a Israel que cesse fogo por meio da mediação egípcia e prometeu interromper os confrontos na fronteira como parte do acordo, disse uma fonte política israelense à Sputnik.
Sputnik

"O Hamas teve um grande golpe ontem e o movimento pediu um cessar-fogo através do Egito, prometendo interromper o 'terror incendiário e nas cercas fronteiriças'", disse a fonte.

Segundo a mesma pessoa, Israel considera o Egito como fiador da implementação do cessar-fogo.

"Os egípcios são os garantidores nesta questão, mas em qualquer caso, o desenvolvimento da situação dependerá de ações reais. Se o Hamas violar o cessar-fogo, pagará um preço ainda maior", acrescentou a fonte.

Esses arranjos foram alcançados após bombardeios maciços das instalações do Hamas no enclave, que se seguiram ao assassinato de um soldado israelense na sexta-feira.

Este foi o segundo cessar-fogo entre Israel e o Hamas, coordenado pelo Egito nas últimas duas semanas. No último sábado, a Fo…

Avião de combate não tripulado Neuron realiza testes na Suécia

O avião de combate não tripulado Neuron realizou no início de novembro testes de detecção na área de Vidsel na Suécia.


Poder Aéreo

O programa Neuron, que é projetado para desenvolver tecnologias UCAV (Unmanned Combat Air Vehicle), é liderado pela Dassault Aviation e apoiado pela Alenia Aermacchi, Saab, Airbus Defesa e Espaço, Ruag, e HAI.


UCAV Neuron voando ao lado do Demonstrador Gripen NG – Stefan Kalm – KALM

Em agosto o Neuron realizou 12 voos na Itália para testar a Seção Reta Radar e a assinatura infravermelha, com a parceira Alenia Aermacchi.

Os voos foram realizados na Base Aérea Italiana de Decimomannu na Sardenha, usando Eurofighters e radar no solo para testar a assinatura do UCAV.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas