Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia adverte exército sírio contra entrada em Manbij

O comunicado foi divulgado poucos dias depois de pelo menos quatro soldados americanos terem sido mortos em um atentado suicida na cidade de Manbij, no norte da Síria, cuja responsabilidade foi assumida pelo Daesh (grupo terrorista proibido em Rússia e em vários outros países).
Sputnik

O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores turco, Hami Aksoy, alertou as Forças Armadas do governo sírio para que não tentassem entrar na cidade de Manbij, localizada no norte da Síria.


"Às Unidades de Proteção Popular curdas na Síria (YPG) não deveria ser permitido deixar que as forças do regime [do presidente sírio Bashar Assad] entrem em Manbij", disse Aksoy em uma entrevista coletiva na sexta-feira (18). Ele também destacou que "a retirada das tropas norte-americanas da Síria não deveria ajudar os terroristas das YPG e do Partido de União Democrática curdo (PYD)".

As declarações foram feitas depois que nesta quarta-feira (16) na cidade síria de Manbij ocorreu uma explosão em u…

Avião de combate não tripulado Neuron realiza testes na Suécia

O avião de combate não tripulado Neuron realizou no início de novembro testes de detecção na área de Vidsel na Suécia.


Poder Aéreo

O programa Neuron, que é projetado para desenvolver tecnologias UCAV (Unmanned Combat Air Vehicle), é liderado pela Dassault Aviation e apoiado pela Alenia Aermacchi, Saab, Airbus Defesa e Espaço, Ruag, e HAI.


UCAV Neuron voando ao lado do Demonstrador Gripen NG – Stefan Kalm – KALM

Em agosto o Neuron realizou 12 voos na Itália para testar a Seção Reta Radar e a assinatura infravermelha, com a parceira Alenia Aermacchi.

Os voos foram realizados na Base Aérea Italiana de Decimomannu na Sardenha, usando Eurofighters e radar no solo para testar a assinatura do UCAV.


Postar um comentário

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas