Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Pyongyang: 3 porta-aviões perto da Coreia do Norte são uma ameaça de guerra nuclear

A ONU "fecha os olhos aos exercícios de guerra nuclear dos EUA, que estão empenhados em causar um desastre catastrófico para a humanidade", declarou o embaixador norte-coreano na ONU, Ja Song-nam.
Sputnik

As autoridades norte-coreanas classificaram na segunda (13) o deslocamento sem precedentes de 3 grupos de porta-aviões dos EUA para a zona da península da Coreia como uma "postura de ataque".


O representante norte-coreano permanente na ONU, Ja Song-nam, expressou em uma carta enviada ao secretário-geral da ONU o descontentamento do seu governo com os exercícios militares de Seul, Tóquio e Washington. Estes, segundo o diplomata, estão criando "a pior situação para a península da Coreia e seus arredores".

"Os EUA são os principais responsáveis por escalar as tensões e comprometer a paz", declarou Ja Song-nam.

Além da presença de 3 porta-aviões estadunidenses (Nimitz, Ronald Reagan e Theodore Roosevelt), Washington continua realizando voos de bombarde…

Avião de combate não tripulado Neuron realiza testes na Suécia

O avião de combate não tripulado Neuron realizou no início de novembro testes de detecção na área de Vidsel na Suécia.


Poder Aéreo

O programa Neuron, que é projetado para desenvolver tecnologias UCAV (Unmanned Combat Air Vehicle), é liderado pela Dassault Aviation e apoiado pela Alenia Aermacchi, Saab, Airbus Defesa e Espaço, Ruag, e HAI.


UCAV Neuron voando ao lado do Demonstrador Gripen NG – Stefan Kalm – KALM

Em agosto o Neuron realizou 12 voos na Itália para testar a Seção Reta Radar e a assinatura infravermelha, com a parceira Alenia Aermacchi.

Os voos foram realizados na Base Aérea Italiana de Decimomannu na Sardenha, usando Eurofighters e radar no solo para testar a assinatura do UCAV.


Postar um comentário