Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Militares norte-americanos acreditam que EUA entrarão em guerra

Quase metade do Exército dos EUA está confiante de que durante o ano de 2019 seu país estará envolvido em um grave conflito armado, de acordo com o Military Times.
Sputnik

Segundo uma pesquisa recente, 46% dos participantes não duvidam que o confronto militar ocorrerá no próximo ano.


A título de comparação, em 2017, apenas 5% dos militares dos EUA esperavam um conflito armado, enquanto 50% descartaram um cenário de guerra e 4% não responderam.

Quanto aos inimigos mais prováveis, os soldados dos EUA mencionaram principalmente a Rússia e a China. Respectivamente, 72% e 69% dos entrevistados escolheram esses dois países.

Além disso, cerca de 57% estão preocupados com a presença de extremistas islâmicos nos Estados Unidos. Em particular, 48% destacaram uma possível ameaça por parte dos grupos terroristas Daesh e Al Qaeda (proibidos na Rússia e em outros países).

Brigada de Infantaria Paraquedista realiza treinamento na Região dos Lagos

Prefeitura de Araruama

No período de 9 a 13 de novembro, os município de Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Araruama receberam 1.650 militares da Brigada de Infantaria Paraquedista - Força de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro - para realização do exercício de adestramento denominado “Operação Saci”.




A Brigada de Infantaria Paraquedista tem permissão para atuar em todo território brasileiro e, anualmente, desenvolve um intenso programa de adestramento para as tropas militares, no qual inclui-se a Operação Saci.

O treinamento é composto por uma série de exercícios, como saltar de aeronaves e manusear equipamentos. No município de Araruama, o treinamento será realizado no distrito de São Vicente nas antigas instalações da Escola Pedro Paulo de Bragança Pimentel e no Galpão Agroindustrial. Os militares também irão utilizar o espaço do Parque de Exposições Manuel Marinho Leão, localizado no bairro Fazendinha.

Dessa forma, a população local perceberá a movimentação constante de veículos militares e tropas em marcha se deslocando pela cidade.

O Prefeito Miguel Jeovani ressaltou a sua satisfação em receber os militares do exército em Araruama.

“É uma honra receber os militares do Exercito Brasileiro em nossa cidade com a finalidade de receber treinamento adequado para defender o nosso país”, ressaltou.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas