Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

No decorrer da operação Ramo de Oliveira será criada zona de segurança na Síria

O primeiro-ministro turco Binali Yildirim anunciou a criação, durante a operação militar turca na província síria de Afrin, de uma faixa de segurança de 30 quilômetros.
Sputnik

O premiê, citado pela emissora Haberturk, adiantou também que a operação seria efetuada em quatro etapas.


"A operação vai decorrer em 4 etapas com o objetivo de criar uma faixa de segurança de 30 quilômetros, que será limpa de terroristas", disse o político, citado pela emissora NTV.

Yildirim adiantou que até agora não há mortos ou feridos entre o contingente turco que realiza a operação.

Mais cedo, o Estado-Maior da Turquia anunciou o início da operação "Ramo de Oliveira" contra os grupos curdos na província síria de Afrin, que começou precisamente às 14h00 locais (12h00 no horário de Brasília). De acordo com a entidade militar, a operação conta com a participação de 72 aviões, enquanto 108 dos 113 alvos planejados já foram eliminados. Há poucos dias, o premiê turco, Binali Yildirim, havia avanç…

Brigada de Infantaria Paraquedista realiza treinamento na Região dos Lagos

Prefeitura de Araruama

No período de 9 a 13 de novembro, os município de Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Araruama receberam 1.650 militares da Brigada de Infantaria Paraquedista - Força de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro - para realização do exercício de adestramento denominado “Operação Saci”.




A Brigada de Infantaria Paraquedista tem permissão para atuar em todo território brasileiro e, anualmente, desenvolve um intenso programa de adestramento para as tropas militares, no qual inclui-se a Operação Saci.

O treinamento é composto por uma série de exercícios, como saltar de aeronaves e manusear equipamentos. No município de Araruama, o treinamento será realizado no distrito de São Vicente nas antigas instalações da Escola Pedro Paulo de Bragança Pimentel e no Galpão Agroindustrial. Os militares também irão utilizar o espaço do Parque de Exposições Manuel Marinho Leão, localizado no bairro Fazendinha.

Dessa forma, a população local perceberá a movimentação constante de veículos militares e tropas em marcha se deslocando pela cidade.

O Prefeito Miguel Jeovani ressaltou a sua satisfação em receber os militares do exército em Araruama.

“É uma honra receber os militares do Exercito Brasileiro em nossa cidade com a finalidade de receber treinamento adequado para defender o nosso país”, ressaltou.



Postar um comentário