Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Qual será resposta síria a novos mísseis 'inteligentes' dos EUA?

A cada declaração do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre seus "mísseis inteligentes", os sistemas de defesa antiaérea sírios terão sua própria resposta de mísseis, o que foi demonstrado pelo país em 14 de abril, assegurou à Sputnik o membro do Conselho Público junto ao Ministério da Defesa da Rússia, Igor Korotchenko.
Sputnik

Mais cedo, Sergei Rudskoy, chefe da Direção-Geral Operacional do Estado-Maior das Forças Armadas russas, disse aos jornalistas que os especialistas russos tinham detectado evidências de 22 mísseis terem atingido alvos, de um total de 105 anunciados pelos EUA, na sequência do ataque aéreo dos EUA e seus aliados.


"Os mísseis podem ser 'inteligentes', mas os sistemas da defesa antiaérea podem ser eficientes, por isso, para cada míssil 'astuto' haverá um míssil guiado, o que foi demonstrado pelo ótimo treinamento profissional dos soldados sírios. Nas declarações de Trump há muita publicidade, e para cada tweet de Trump sobre seus '…

Brigada de Infantaria Paraquedista realiza treinamento na Região dos Lagos

Prefeitura de Araruama

No período de 9 a 13 de novembro, os município de Silva Jardim, São Pedro da Aldeia e Araruama receberam 1.650 militares da Brigada de Infantaria Paraquedista - Força de Atuação Estratégica do Exército Brasileiro - para realização do exercício de adestramento denominado “Operação Saci”.




A Brigada de Infantaria Paraquedista tem permissão para atuar em todo território brasileiro e, anualmente, desenvolve um intenso programa de adestramento para as tropas militares, no qual inclui-se a Operação Saci.

O treinamento é composto por uma série de exercícios, como saltar de aeronaves e manusear equipamentos. No município de Araruama, o treinamento será realizado no distrito de São Vicente nas antigas instalações da Escola Pedro Paulo de Bragança Pimentel e no Galpão Agroindustrial. Os militares também irão utilizar o espaço do Parque de Exposições Manuel Marinho Leão, localizado no bairro Fazendinha.

Dessa forma, a população local perceberá a movimentação constante de veículos militares e tropas em marcha se deslocando pela cidade.

O Prefeito Miguel Jeovani ressaltou a sua satisfação em receber os militares do exército em Araruama.

“É uma honra receber os militares do Exercito Brasileiro em nossa cidade com a finalidade de receber treinamento adequado para defender o nosso país”, ressaltou.



Postar um comentário