Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Venezuela está disposta a 'defender soberania e independência de Nicarágua'

Jorge Arreaza, chanceler da Venezuela, avisou da capital nicaraguense, Manágua, que o presidente Nicolás Maduro está disposto a apoiar a Nicarágua em defesa de sua soberania se for necessário.
Sputnik

"Se [nós] o povo bolivariano, os revolucionários da Venezuela, tivéssemos que vir à Nicarágua para defender a soberania e a independência nicaraguense, e oferecer nosso sangue pela Nicarágua, iríamos como Sandino, até à montanha de Nueva Segovia", expressou Arreaza.

O ministro das Relações Exteriores da Venezuela fez essas declarações durante a comemoração dos 39 anos do triunfo da Revolução Sandinista em Nicarágua, país para o qual viajou em 19 de julho.

O socialismo, enfatizou Arreaza, é o caminho certo, e assegurou que a Venezuela passou por uma situação semelhante da qual a Nicarágua enfrenta desde abril deste ano.

"Caros compatriotas, dizemos-lhes porque vivemos essa mesma experiência que vocês vivem nos últimos meses, nós as chamamos de guarimbas [termo para protesto popu…

EUA e aliados lançam 42 ataques contra Estado Islâmico no Iraque e na Síria

Veja, com Reuters

Os Estados Unidos e seus aliados alvejaram o Estado Islâmico com 20 ataques aéreos no Iraque e 22 na Síria na sexta-feira, disse o Exército dos EUA. A informação foi divulgada neste sábado. Seis dos ataques no Iraque atingiram três unidades táticas do Estado Islâmico, uma instalação de comando e controle e posições de combate perto de Ramadi, segundo os militares.


Força Aérea da França realizou um ataque massivo contra alvos do Isis, na Síria - 15/11/2015
Força Aérea da França realizou um ataque massivo contra alvos do Isis, na Síria - 15/11/2015(Força Aérea da França/Facebook)

Os ataques na Síria incluíram 13 perto de Mar'a, atingindo unidades táticas e três edifícios do Estado Islâmico. Uma ataque perto de Abu Kamal, na Síria, acertou um ponto de coleta de petróleo do grupo terrorista, acrescentou o Exército.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas