Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha do Brasil simula resgate de civis em área de conflito ou desastre natural (VÍDEO)

A Marinha do Brasil realizou entre os dias 6 e 14 de novembro a Operação Atlântico, na praia de Itaoca, no Espírito Santo. A simulação deste ano treinou os oficiais para casos em que houvesse resgate de civis em uma área de conflito armado ou que foram alvos de desastres naturais.
Sputnik

Era por volta de 5h40 do dia 10 de novembro, um sábado, ainda estava amanhecendo, quando o Almirante Paulo Martinho Zucaro, Comandante da Força de Fuzileiros da Esquadra, olhou e disse para a reportagem da Sputnik Brasil: "É guerra".


A declaração foi dada para explicar os motivos de se realizar um treinamento deste porte mesmo em condições extremamente desfavoráveis. A chuva era forte, as ondas na beira da praia atingiam 1,5 metros e os ventos chegaram a 20 km/h. O nível de dificuldade preocupava o alto comando, mas não foi um problema para os fuzileiros e marinheiros.

Antes do amanhecer, sete Carros Lagarta Anfíbios (CLAnf) chegaram à praia e deram início ao desembarque. Após eles chegarem foi…

Exército sírio retoma cidades após ataques aéreos russos

Informações são do Observatório Sírio para Direitos Humanos.
Mheen e Hawwarin foram recuperadas pelo governo.


Reuters

O Exército sírio e milícias aliadas, apoiados por bombardeios russos, tomaram controle de duas cidades na Síria após confrontos intensos com militantes do Estado Islâmico, informou nesta segunda-feira (23) o grupo de monitoramento Observatório Sírio para Direitos Humanos.

Governo russo divulgou nesta segunda-feira (23) imagens de um ataque contra a Síria (Foto: Russian Defense Ministry Press Service/ AP)
Governo russo divulgou nesta segunda-feira (23) imagens de um ataque contra a Síria (Foto: Russian Defense Ministry Press Service/ AP)

A mídia estatal síria também relatou que o Exército e uma força local tomaram controle de Mheen e Hawwarin, a sudeste da cidade de Homs, e mataram um grande número de militantes do Estado Islâmico.

As duas cidades ficam a leste da rodovia que liga as grandes cidades da Síria e são cruciais para o controle do território ocidental do país. Também há rodovias próximas que ligam a cidade de Palmira, tomada pelo Estado Islâmico, às cidades ocidentais.

O Observatório, que monitora o conflito na Síria usando fontes, informou que aeronaves sírias e russas realizaram dezenas de ataques em áreas próximas a Mheen e Hawwarin.

A Rússia, principal país aliado do presidente Bashar Al-Assad, iniciou a realização de ataques aéreos na Síria há quase dois meses, em apoio ao Exército sírio e forças aliadas.

O Ocidente acusou Moscou de ter como principais alvos rebeldes não-pertencentes ao Estado Islâmico durante a campanha que teve início em 30 de setembro. Na semana passada, aeronaves russas e sírias bombardearam áreas tomadas pelo Estado Islâmico na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas