Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Turquia acionará judicialmente os EUA, caso entregas dos F-35 sejam bloqueadas

Segundo o porta-voz do presidente turco, Ibrahim Kalin, a Turquia recorrerá a medidas jurídicas caso as entregas dos F-35 sejam bloqueadas pelos EUA.
Sputnik

Ibrahim Kalin citou para a mídia turca que "não é nada fácil rescindir este contrato, somos parte de um contrato multilateral, cumprimos com todas as exigências e pagamos, caso os EUA não cumpram, recorreremos à lei".

O Congresso americano decidiu recentemente suspender as entregas dos caças americanos de quinta geração F-35 à Turquia devido aos planos de Ancara de adquirir o sistema de defesa antiaérea russo S-400, além de ameaçá-la com sanções em diversas ocasiões, como citado em artigo da Sputnik Mundo.

O avançado sistema antiaéreo S-400 Triumph (SA-21 Growler, na classificação da OTAN) é capaz de abater alvos aéreos com tecnologia furtiva, mísseis de cruzeiro e mísseis balísticos táticos e táticos-operacionais, tem um alcance de até 400 km e pertence à geração 4+, sendo duas vezes mais eficaz que seus antecessores.

Os se…

Exército sírio retoma cidades após ataques aéreos russos

Informações são do Observatório Sírio para Direitos Humanos.
Mheen e Hawwarin foram recuperadas pelo governo.


Reuters

O Exército sírio e milícias aliadas, apoiados por bombardeios russos, tomaram controle de duas cidades na Síria após confrontos intensos com militantes do Estado Islâmico, informou nesta segunda-feira (23) o grupo de monitoramento Observatório Sírio para Direitos Humanos.

Governo russo divulgou nesta segunda-feira (23) imagens de um ataque contra a Síria (Foto: Russian Defense Ministry Press Service/ AP)
Governo russo divulgou nesta segunda-feira (23) imagens de um ataque contra a Síria (Foto: Russian Defense Ministry Press Service/ AP)

A mídia estatal síria também relatou que o Exército e uma força local tomaram controle de Mheen e Hawwarin, a sudeste da cidade de Homs, e mataram um grande número de militantes do Estado Islâmico.

As duas cidades ficam a leste da rodovia que liga as grandes cidades da Síria e são cruciais para o controle do território ocidental do país. Também há rodovias próximas que ligam a cidade de Palmira, tomada pelo Estado Islâmico, às cidades ocidentais.

O Observatório, que monitora o conflito na Síria usando fontes, informou que aeronaves sírias e russas realizaram dezenas de ataques em áreas próximas a Mheen e Hawwarin.

A Rússia, principal país aliado do presidente Bashar Al-Assad, iniciou a realização de ataques aéreos na Síria há quase dois meses, em apoio ao Exército sírio e forças aliadas.

O Ocidente acusou Moscou de ter como principais alvos rebeldes não-pertencentes ao Estado Islâmico durante a campanha que teve início em 30 de setembro. Na semana passada, aeronaves russas e sírias bombardearam áreas tomadas pelo Estado Islâmico na Síria.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas