Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Marinha da Argentina fala sobre localização do submarino ARA San Juan

Embarcação desaparecida há 1 ano foi localizada neste sábado a 907 metros de profundidade. Ainda não há previsão de início dos trabalhos de resgate. 'Não temos meios para resgatar o submarino', diz ministro.
Por G1

A Marinha da Argentina informou neste sábado (17) que o submarino ARA San Juan, que sumiu há 1 ano com 44 tripulantes, foi encontrado a 907 metros de profundidade em uma área de "visibilidade bastante reduzida", e que a embarcação sofreu uma "implosão" no fundo das águas do Oceano Atlântico.

Segundo Enrique Balbi, porta-voz da Marinha, a proa, a popa e a vela se desprenderam do submarino e estão localizadas em uma área de 80 a 100 metros. “Isso sugere que a implosão tenha ocorrido muito perto do fundo”, disse.

Segundo a Marinha, as imagens mostram que o casco do submarino permaneceu bastante intacto, apenas com algumas deformações, e que todas as outras partes se desprenderam. A implosão teria ocorrido em razão da pressão externa do mar ter superado …

Exército sírio se aproxima de Aleppo

O exército sírio recuperou o controle do território capturado pelo Estado Islâmico no leste de Aleppo, incluindo um trecho da rodovia que leva a Raqqa, principal reduto dos jihadistas, informou o canal televisivo estatal sírio neste sábado (28).


Sputnik

As áreas recuperadas no âmbito do avanço do exército sírio sobre as posições dos terroristas, com apoio de aviões russos, ficam a leste da base aérea de Kweires, ocupada pelo Estado Islâmico no início deste mês.


Exército sírio nos arredores de Damasco
© Sputnik/ Andrei Stenin

No início de novembro, o exército sírio rompeu o cerco da base de Kweiris. A base tinha estado cercada pelo Estado Islâmico por dois anos até que as forças do governo sírio, com apoio aéreo russo, avançaram para a área e a libertaram dos jihadistas, deixando um grande número deles mortos e feridos.

De acordo com uma informação da televisão estatal, o exército recuperou o controlo de duas aldeias e grandes áreas de terras agrícolas, bem como de túneis e fortificações construídas pelos jihadistas.

As aldeias estão localizadas a cerca de 60 quilômetros a leste de Aleppo.

O governo sírio e seus aliados também obtiveram ganhos no sudeste de Homs.


Postar um comentário

Postagens mais visitadas