Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Analista: entrega de dados de Israel sobre abate de Il-20 significa muito para Rússia

O comandante da Força Aérea Israelense, Amikam Norkin, forneceu ao Ministério da Defesa da Rússia dados sobre o incidente com o avião russo Il-20 na Síria. Israel demonstra que não pretende perder a cooperação estabelecida com a Rússia, disse o analista político Stanislav Tarasov durante uma entrevista ao serviço russo da Rádio Sputnik.
Sputnik

Além destas informações sobre o abate da aeronave, Israel também avisou sobre "as tentativas do Irã de fortalecer sua posição na Síria e entregar armas estratégicas ao Hezbollah". Os militares observaram que é necessário continuar coordenando as ações na Síria, ressaltando a importância de respeitar os interesses dos dois países.

O avião russo Il-20 foi abatido sobre o mar Mediterrâneo no dia 17 de setembro, a 35 quilômetros da costa síria, por um míssil do sistema antiaéreo S-200 da Síria, resultando na morte de 15 militares.

Ao mesmo tempo, quatro caças F-16 atacaram instalações sírias em Latakia. De acordo com o Ministério da Defesa da…

FAB transporta 44 bombeiros do DF para Chapada Diamantina (BA)

Profissionais vão reforçar equipes terrestres de combate ao incêndio


Agência Força Aérea

Quarenta e quatro bombeiros militares do Distrito Federal (DF) passam a engrossar as fileiras do efetivo que combate o incêndio na Chapada Diamantina (BA). Eles chegaram ao município de Lençóis, base das operações, no final da tarde de sábado (21/11) a bordo da aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB).


  Agência Força Aérea/Sargento Batista

Durante todo o sábado, a aeronave C-130 Hércules fez lançamentos de 60 mil litros de água nas localidades de Morro Branco e Barro Branco. Já o helicóptero Caracal realizou diversas missões de traslado de bombeiros e brigadistas a locais de difícil acesso na Chapada.

Veja abaixo a missão de lançamento de água em Morro Branco:





Postar um comentário

Postagens mais visitadas