Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China tira mais um 'trunfo' aos EUA criando catapultas eletromagnéticas para porta-aviões

A China desenvolveu sua própria catapulta eletromagnética para os porta-aviões, sendo que anteriormente os EUA eram o único país que usava esse tipo de equipamento. Fazendo isso, o país asiático tem como objetivo melhorar a capacidade de combate dos seus grupos aeronavais.
Sputnik

Engenheiros chineses testaram o protótipo da catapulta eletromagnética de fabricação nacional com aviões de combate J-15, afirmou o contra-almirante chinês Yin Zhuo à edição China Daily. O alto responsável militar especificou que os aviões efetuaram "milhares de decolagens" usando a catapulta.


As catapultas dos porta-aviões são utilizadas para dar um impulso extra à aeronave (o que não é necessário se a aeronave decola do chão), devido à pequena pista de aterrissagem dos porta-aviões. Anteriormente, esse impulso era produzido por vapor.

O dispositivo eletromagnético usa um cabo de aço que liga o avião à catapulta e o faz decolar. De acordo com a mídia, o uso da catapulta foi conseguido devido ao sucess…

FAB transporta 44 bombeiros do DF para Chapada Diamantina (BA)

Profissionais vão reforçar equipes terrestres de combate ao incêndio


Agência Força Aérea

Quarenta e quatro bombeiros militares do Distrito Federal (DF) passam a engrossar as fileiras do efetivo que combate o incêndio na Chapada Diamantina (BA). Eles chegaram ao município de Lençóis, base das operações, no final da tarde de sábado (21/11) a bordo da aeronave C-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira (FAB).


  Agência Força Aérea/Sargento Batista

Durante todo o sábado, a aeronave C-130 Hércules fez lançamentos de 60 mil litros de água nas localidades de Morro Branco e Barro Branco. Já o helicóptero Caracal realizou diversas missões de traslado de bombeiros e brigadistas a locais de difícil acesso na Chapada.

Veja abaixo a missão de lançamento de água em Morro Branco:





Postar um comentário