Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Israel concentra mais forças na fronteira com Faixa de Gaza e está pronto a agir

As Forças de Defesa de Israel (IDF, na sigla em inglês) concentraram mais forças na fronteira com a Faixa de Gaza e estão prontas para usá-las se for necessário, comunica a assessoria da entidade militar.
Sputnik

A decisão foi tomada no decurso da reunião no Estado-Maior e é uma resposta aos combates de ontem (11), que causaram morte de um militar israelense e sete palestinos.


"As IDF aumentaram suas forças no Distrito Sul e estão dispostas, se for preciso, a agir com mais vigor", destaca o comunicado da entidade.

No decurso da operação militar que teve lugar no enclave palestino neste domingo (11) um tenente coronel de uma unidade especial israelense foi morto. Ao mesmo tempo, a parte palestina perdeu sete homens, inclusive um comandante militar. Após os confrontos, os palestinos lançaram 17 mísseis contra o sul de Israel, dois deles foram interceptados pelos sistemas de defesa antiaérea Iron Dome (Cúpula de Ferro).

Foi igualmente informado que, tendo em conta a situação, o prim…

Kremlin: é errado fazer suposições prematuras sobre queda do Su-24 russo na Síria

O avião russo Su-24 que foi abatido quando sobrevoava o território sírio foi localizado no espaço aéreo da Síria, segundo declarou o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.


Sputnik

"Até agora nós e o Ministério da Defesa não sabíamos a razão da queda do avião de combate. Sabemos claramente que o avião se encontrava no espaço aéreo sírio", disse.


Sukhoi Su-24 Fencer

Ele sublinhou que o primeiro comunicado do Ministério sobre a queda do avião foi baseado em informação preliminar.

O porta-voz reafirmou que, antes da queda, o avião foi localizado voando sobre o território da Síria, como já foi indicado no comunicado do departamento militar russo e apelou a ter paciência até que a razão exata seja estabelecida.

"Seria errado fazer quaisquer suposições agora e fazer declarações até que tenhamos o quadro completo. Porém, nós devemos ter paciência. O incidente é muito sério, mas é impossível dizer algo sem a informação completa", declarou Peskov.

Segundo o porta-voz do Kremlin, o presidente russo Vladimir Putin poderá fazer declarações sobre a queda do avião militar russo Su-24 durante a reunião nesta terça-feira (24) com o rei da Jordânia, Abdullah II bin Al-Hussein.

A representante oficial do Ministério do Exterior russo, Maria Zakharova, publicou um post na sua página na rede social Facebook, também sublinhando a necessidade de investigar o caso.

“Quando o Ministério da Defesa da Rússia publicar informação adicional, que poderemos compartilhar com a mídia, vamos fazer isso imediatamente”.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas