Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

China: 'Relatório do Pentágono distorce nossas intenções estratégicas'

A China rejeita firmemente as conclusões do relatório do Departamento de Defesa dos EUA sobre a situação militar e de segurança no país asiático, disse em comunicado o porta-voz do Ministério da Defesa chinês, Lu Kang.
Sputnik

"Em 17 de agosto, o Departamento de Defesa dos Estados Unidos divulgou o relatório sobre a situação militar e de segurança na China, interpretando mal as intenções estratégicas da China e apresentando a chamada ‘ameaça militar chinesa' […] Os militares chineses expressam sua firme oposição a esse respeito", diz a declaração.

"As alegações do relatório dos EUA são pura especulação", disse Kang, explicando que o programa de modernização do Exército chinês se destina a defender "os interesses da soberania, segurança e desenvolvimento do país" e para "providenciar a paz, estabilidade e prosperidade globais".

O porta-voz do ministério chinês também reiterou a posição firme de seu país em relação a Taiwan, que ele definiu como u…

Kremlin: é errado fazer suposições prematuras sobre queda do Su-24 russo na Síria

O avião russo Su-24 que foi abatido quando sobrevoava o território sírio foi localizado no espaço aéreo da Síria, segundo declarou o porta-voz presidencial russo, Dmitry Peskov.


Sputnik

"Até agora nós e o Ministério da Defesa não sabíamos a razão da queda do avião de combate. Sabemos claramente que o avião se encontrava no espaço aéreo sírio", disse.


Sukhoi Su-24 Fencer

Ele sublinhou que o primeiro comunicado do Ministério sobre a queda do avião foi baseado em informação preliminar.

O porta-voz reafirmou que, antes da queda, o avião foi localizado voando sobre o território da Síria, como já foi indicado no comunicado do departamento militar russo e apelou a ter paciência até que a razão exata seja estabelecida.

"Seria errado fazer quaisquer suposições agora e fazer declarações até que tenhamos o quadro completo. Porém, nós devemos ter paciência. O incidente é muito sério, mas é impossível dizer algo sem a informação completa", declarou Peskov.

Segundo o porta-voz do Kremlin, o presidente russo Vladimir Putin poderá fazer declarações sobre a queda do avião militar russo Su-24 durante a reunião nesta terça-feira (24) com o rei da Jordânia, Abdullah II bin Al-Hussein.

A representante oficial do Ministério do Exterior russo, Maria Zakharova, publicou um post na sua página na rede social Facebook, também sublinhando a necessidade de investigar o caso.

“Quando o Ministério da Defesa da Rússia publicar informação adicional, que poderemos compartilhar com a mídia, vamos fazer isso imediatamente”.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas