Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Águas 'quentes' da Síria: fragata russa persegue submarino nuclear dos EUA

Durante sua última missão no mar Mediterrâneo em abril passado, a fragata Admiral Essen da Marinha russa conseguiu detectar e perseguir um submarino nuclear dos EUA perto da costa síria. Essa informação foi só agora tornada pública.
Sputnik

A fragata Admiral Essen, pertencente à Frota do Mar Negro, perseguiu o submarino estadunidense da classe Ohio durante mais de duas horas, comunica o jornal russo Izvestiya, citando o Estado-Maior da Marinha russa.

A tripulação do navio russo registrou os parâmetros principais do submarino para, em seguida, os adicionar ao retrato acústico do submersível.

A fragata havia partido para o mar Mediterrâneo em março e regressou à base de Sevastopol no fim de junho. Encontrava-se na zona costeira síria quando os EUA, o Reino Unido e a França atacaram a Síria com mísseis.

Além disso, no decurso da missão, a sua tripulação realizou uma série de manobras táticas. Em particular, treinou ataques contra alvos marítimos e aéreos, combate em grupo e isolado, bem como…

Marinha russa testa nova fragata furtiva

A Rússia continua a realizar testes com uma fragata avançada totalmente invisível a radares. Uma série de navios de guerra dessa classe deve ser construída para a Marinha da Rússia, afirmou o comandante-geral-assistente, Andrei Surov.


Sputnik

A fragata Almirante Gorshkov, que está atualmente passando por testes, pode se tornar o navio-modelo da Marinha por causa de várias características de engenharia inovadoras.


Fragata Almirante Gorshkov
Fragata stealth Admiral Gorshkov © Foto: Sdelano U Nas

Segundo Surov, a embarcação foi projetada para ser totalmente invisível a sistemas de radares inimigos.

“A fragata que estamos tentando agora — Almirante Gorshkov — é inovadora, com várias tecnologias de última geração. A embarcação é sem igual entre as suas antecessoras. Ela tem algo de corvetas, incluindo tecnologias furtivas e seu desenho geral”, disse Surov à rádio Eco de Moscou.

Embarcações deste tipo são protegidas contra radares por rádio e sistemas óticos.

“A maior parte das peças externas e antenas do navio estão cobertas. A fragata também é desenhada para absorver ondas de rádio”, Disse Surov.

Quando um navio absorve ondas de rádio, ele diminui a reflexão das ondas, fazendo com que os radares tenham mais dificuldade em detectar a embarcação.



Postar um comentário

Postagens mais visitadas