Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

ONG: EUA mobiliza terroristas no sul da Síria para atacar Ghouta Oriental

Os militares norte-americanos estão mobilizando combatentes de diversos grupos armados com objetivo de atacar os subúrbios orientais de Damasco, disse à Sputnik o chefe da rede de direitos humanos na Síria, Ahmad Kazem.
Sputnik

"Neste momento os EUA estão juntando os combatentes do Daesh e outros grupos, inclusive os de Idlib, e tenta os transferir para At-Tanf e depois para Ghouta Oriental (subúrbio de Damasco), com objetivo de se contrapor ao exército sírio, que pretende liberar a região dos terroristas", disse Kazem. 


Segundo o defensor dos direitos humanos, os financiadores da Arábia Saudita ordenaram que os terroristas já localizados em Guta Oriental empreendam o máximo dos esforços para resistir às tropas de Damasco.

"Eles continuarão a atacar Damasco de forma caótica com seus morteiros", acrescentou o entrevistado.

Os terroristas, que tomaram o subúrbio oriental de Damasco, continuam a disparar contra os bairros centrais e residenciais da capital síria. Nesta qui…

Marinha russa testa nova fragata furtiva

A Rússia continua a realizar testes com uma fragata avançada totalmente invisível a radares. Uma série de navios de guerra dessa classe deve ser construída para a Marinha da Rússia, afirmou o comandante-geral-assistente, Andrei Surov.


Sputnik

A fragata Almirante Gorshkov, que está atualmente passando por testes, pode se tornar o navio-modelo da Marinha por causa de várias características de engenharia inovadoras.


Fragata Almirante Gorshkov
Fragata stealth Admiral Gorshkov © Foto: Sdelano U Nas

Segundo Surov, a embarcação foi projetada para ser totalmente invisível a sistemas de radares inimigos.

“A fragata que estamos tentando agora — Almirante Gorshkov — é inovadora, com várias tecnologias de última geração. A embarcação é sem igual entre as suas antecessoras. Ela tem algo de corvetas, incluindo tecnologias furtivas e seu desenho geral”, disse Surov à rádio Eco de Moscou.

Embarcações deste tipo são protegidas contra radares por rádio e sistemas óticos.

“A maior parte das peças externas e antenas do navio estão cobertas. A fragata também é desenhada para absorver ondas de rádio”, Disse Surov.

Quando um navio absorve ondas de rádio, ele diminui a reflexão das ondas, fazendo com que os radares tenham mais dificuldade em detectar a embarcação.



Postar um comentário