Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Análise: presidente ucraniano mata sua indústria ao introduzir novas sanções contra Rússia

O presidente da Ucrânia, Pyotr Poroshenko, assinou um decreto sobre as sanções contra a Rússia adotadas pelo Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia. O especialista Eduard Popov falou com a Sputnik e indicou qual o principal objetivo perseguido pelo governo ucraniano com tal iniciativa.
Sputnik

Em 2 de maio, o Conselho de Defesa e Segurança Nacional da Ucrânia ampliou as medidas restritivas em relação a diversas pessoas físicas e jurídicas russas, bem como prolongou a vigência das sanções introduzidas anteriormente.

Segundo informou a assessoria de imprensa da entidade, as sanções são aplicadas a pessoas "relacionadas com a agressão no ciberespaço e no campo informacional" contra a Ucrânia, "ações criminosas" contra os cidadãos ucranianos detidos na Rússia, bem como aos deputados da Duma de Estado e do Conselho da Federação da Rússia.

O diretor do Centro de Cooperação Pública e Informativa "Europa", Eduardo Popov, disse ao serviço russo da Rádio Sp…

Marinha russa testa nova fragata furtiva

A Rússia continua a realizar testes com uma fragata avançada totalmente invisível a radares. Uma série de navios de guerra dessa classe deve ser construída para a Marinha da Rússia, afirmou o comandante-geral-assistente, Andrei Surov.


Sputnik

A fragata Almirante Gorshkov, que está atualmente passando por testes, pode se tornar o navio-modelo da Marinha por causa de várias características de engenharia inovadoras.


Fragata Almirante Gorshkov
Fragata stealth Admiral Gorshkov © Foto: Sdelano U Nas

Segundo Surov, a embarcação foi projetada para ser totalmente invisível a sistemas de radares inimigos.

“A fragata que estamos tentando agora — Almirante Gorshkov — é inovadora, com várias tecnologias de última geração. A embarcação é sem igual entre as suas antecessoras. Ela tem algo de corvetas, incluindo tecnologias furtivas e seu desenho geral”, disse Surov à rádio Eco de Moscou.

Embarcações deste tipo são protegidas contra radares por rádio e sistemas óticos.

“A maior parte das peças externas e antenas do navio estão cobertas. A fragata também é desenhada para absorver ondas de rádio”, Disse Surov.

Quando um navio absorve ondas de rádio, ele diminui a reflexão das ondas, fazendo com que os radares tenham mais dificuldade em detectar a embarcação.



Postar um comentário